Foto: Weverthon Manhães
O jogo aconteceu no ginásio do Tênis Clube de Macaé, o Juquinha
Na noite deste sábado (19), o Macaé Basquete recebeu o Flamengo no Ginásio do Tênis Clube, o “Juquinha”, pela terceira etapa da fase de classificação do Campeonato Estadual. Os macaenses não conseguiram superar os cariocas, que venceram por 80 x 74.
Em um jogo muito disputado, o Macaé chegou a tomar a frente do placar em vários momentos, mas o time rubro-negro foi superior, aproveitou os erros dos donos da casa e reagiu. As parciais foram 21 x 24, 32 x 40, 53 x 56 e 74 x 80.
O técnico Léo Costa teve à disposição os armadores Fred, Jamaal e Thiaguinho; os alas/armadores Duda Machado e Will; o ala Márcio Dornelles; os alas/pivôs Espinoza, Oliveira e Pablo; e os pivôs Atílio, Juan Torres e Weverton. O ala/armador Léo Crucillo, que contundiu o pé, o ala João Phylippe, que se recupera de uma lesão no ombro, e o pivô Romário que sente um incômodo no joelho, não jogaram.
O próximo desafio do Macaé Basquete é contra o time de Campos dos Goytacazes, segunda-feira (21), Às 19h, no Juquinha. Os portões abrem às 18h. A entrada é gratuita, porém os ingressos são limitados.
A equipe do Macaé Basquete convoca toda torcida para apoiar o time. Além de assistir um jogo de alto nível, o público também participa de sorteios de brindes exclusivos e concorre à promoção “Arremesso Show”, que dá três mil reais ao sorteado que conseguir acertar uma cesta do meio da quadra.
O Macaé Basquete ocupa a vice-liderança da competição, enquanto o Flamengo está em primeiro e Campos dos Goytacazes em terceiro.
O Campeonato Estadual teve início no dia 4 de outubro. Macaé Basquete, Campos dos Goytacazes e Flamengo disputam o título de melhor do Rio em três fases. A primeira etapa da classificação aconteceu no Rio de Janeiro, a segunda em Campos e a terceira em Macaé. A princípio, as finais estão marcadas para os dias 28 e 30 de outubro e, se for necessário o terceiro confronto, acontece no dia 1º de novembro. Confira a tabela abaixo.
O Macaé Basquete é uma entidade privada que mantém o time de basquete com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio à modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.