logo

Macaé Basquetebol estréia neste sábado no Estadual

10/10/2006 16:34:57 - Jornalista: Catarina Brust

O Macaé Basquetebol faz sua estréia no Campeonato Estadual Masculino no próximo sábado (14), às 18h, contra o ACF/Campos. A equipe macaense, patrocinada pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), tem como base os atletas que foram vice-campeões do torneio Rio Open, que terminou nesta segunda-feira (09).

O Campeonato Estadual tem a participação de dez equipes que começam a disputar o torneio nesta terça-feira (10) com a partida entre o Volta Redonda e Rio/Pan 2007. Flamengo, Nova Friburgo, Iguaçu, Fluminense, Grajaú e Vasco da Gama são as outras equipes da competição.

- Temos que ter mais consistência defensiva e um maior padrão ofensivo pré-estabelecido. Esta semana, temos alguns jogadores lesionados, e a equipe está precisando de treinamento para adquirir conjunto. Vai levar um pouco de tempo. Nas três primeiras rodadas teremos dificuldade por causa dos lesionados -, explica o técnico do Macaé Basquetebol, Leo Costa.

Além dos jogadores que disputaram o Rio Open, o time do Macaé Basquetebol também terá como base dois atletas da equipe juvenil: Feijão e Tomarrok. “Devem ser contratados mais dois jogadores ainda essa semana”, observa Leo Costa.

Segundo o técnico do Macaé, o Flamengo é a equipe que mais tem feito investimentos, por isso é um dos favoritos ao título da competição. “O Rio/Pan 2007, do Oscar Schmith, também tem feito altos investimentos na equipe. O Fluminense também é uma equipe de tradição e o ACF/Campos está montando um grupo forte. O Vasco da Gama disputou a final do ano passado e é um time sempre complicado de enfrentar”, ressalta o técnico do Macaé Basquetebol.

A retrospectiva do Macaé Basquetebol em 2006 só tem pontos positivos. O Macaé ficou com o vice-campeonato do Carioca Juvenil, do Rio Open e do Desafio Four Points by Sheraton.

- Isso é fruto do trabalho que a prefeitura e o Alex de Moraes, presidente da Fesporte, vêm desempenhando, desde quando iniciaram esse projeto audacioso de transformar Macaé na cidade do basquete -, reconhece Leo Costa.