logo

Macaé Basquetebol joga com o Rio/Pan 2007 nesta quinta

18/10/2006 17:14:23 - Jornalista: Catarina Brust*

A equipe adulta do Macaé Basquetebol estreou com o pé direito no Campeonato Estadual de 2007. O time patrocinado pela prefeitura e Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), já venceu a equipe do ACF/Campos e Vasco da Gama. O jogo desta quinta-feira (19), será contra o Rio/Pan 2007 às 20 horas, no Ginásio Municipal Mauricio Soares Bittencourt.

- Esperamos a torcida do Macaé no ginásio nesta quinta. Será um jogo de alto nível, pois a equipe do Rio/Pan 2007 investiu na formação da equipe e é uma das mais cotadas para levar o título. É o jogo dos invictos e esperamos contar o apoio do público macaense, destacou o presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex de Moraes.


A equipe adulta do Macaé reiniciou suas atividades há pouco tempo, na disputa do Rio Open, torneio preparatório do campeonato estadual,

- Fomos vice-campeões na competição, fazendo a final com o Flamengo. Agora teve início o campeonato estadual e tivemos dois jogos e vencemos as duas partidas. O time vem bem, nesta seqüência do campeonato. Esperamos a vitória amanhã contra o Rio/Pan 2007, um jogo importante, em casa e esperamos um resultado positivo, explicou o técnico do Macaé Basquetebol, Leo Costa.

Apesar das vitórias, o time macaense tem muitos atletas lesionados. “Os treinos tem sido difíceis, para gente conseguir trabalhar o sistema tático, porque às vezes não tem nem dez jogadores para a gente fazer um coletivo, então, isto está sendo uma complicação. Esperamos que isso seja logo superado e consigamos trazer um ou dois atletas para completar a equipe para conseguir esta evolução”, disse o treinador.

A base da equipe que está no Estadual, jogou o Rio Open. Só o jogador Paulo André, completou a equipe agora. O atleta tinha passagem pelo Vasco, jogou um campeonato por Rio das Ostras e mora na região. A equipe, segundo Leo Costa, tem ainda deficiências em algumas posições e precisaria de mais um armador e um lateral, para completar e fechar a equipe.

- O elenco está pequeno e os jogos são de muito impacto, então, precisamos de um elenco grande para quando tiver as contusões, a gente tenha como suprir, lembrou.
O Macaé Basquetebol foi para a final de todas as competições que disputou esse ano, finais essas que refletem a excelente fase do basquete de Macaé disputando e vencendo na elite do basquete do Estado do Rio de Janeiro.

- Com a construção do Centro de Excelência do Basquete em Macaé, um projeto para médio prazo, onde todas as seleções brasileiras de basquete vão treinar. O município está crescendo muito, e hoje em dia, está em destaque na mídia, onde aparecem todas as finais do basquete com um time do interior. Isso não ocorreu com nenhuma outra equipe, que teve o basquete e o município divulgado não só no Estado mais fora dele. Nós estamos bem satisfeitos de fazer parte deste projeto da prefeitura de Macaé, através do prefeito Riverton Mussi e da Fesporte que estão empenhados em apoiar o basquete, ressaltou o técnico do Macaé Basquetebol.

*Colaborou José Silva