A versatilidade do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro, de sediar eventos de médio e grande portes, ficou mais uma vez comprovada com o sucesso do V Encontro Nacional de Motociclistas de Macaé. Ocupando a área de estacionamento e as dependências do primeiro pavimento, o encontro trouxe para a cidade as marcas de 300 motoclubes de diversas regiões do país, além do público que foi aplaudir à seletiva grade de bandas covers do gênero rock’n roll.
Além de incluir a estréia do Festival de Rock de Macaé na programação, o Motoclube contribuiu para mais uma conquista, ao transformar a cidade, com apoio da Prefeitura Municipal e da MacaéTur, em referência nacional para o motociclismo. “Conseguimos mostrar para a sociedade macaense que somos uma classe irmanada na igualdade e no companheirismo. Nosso projeto festivo se destaca em três pontos: conforto, segurança e trabalho social”, sintetizou o presidente do Motoclube de Macaé, Ailton Carvalho Mendes.
O Motoclube de Macaé reservou um momento de homenagem para a abertura oficial do evento, realizada na noite de sexta-feira. Motociclista e integrante do clube, o prefeito Riverton Mussi fez a entrega simbólica da chave da cidade ao motociclista mais antigo do Brasil, o Tio Heitor, de 90 anos. A abertura contou também com a participação do pastor Antônio Carlos de Carvalho, que fez uma prece enaltecendo os ideais de liberdade com disciplina e segurança.
Também esteve presente na abertura o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi, ressaltando que o encontro de motociclistas faz parte do calendário oficial da empresa como um dos principais fomentadores de divisas para o turismo da cidade. O evento foi encerado no domingo à noite, quando centenas de motociclistas retornaram às estradas para mais uma volta às cidades de origem.