logo

Macaé Cidadão inicia pesquisa domiciliar na região serrana

22/05/2007 16:54:20 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Mais do que servir de base para projetos sociais, a pesquisa domiciliar do Programa Macaé Cidadão é a oportunidade que a prefeitura coloca à disposição da população para fazer suas reivindicações. Nesta quarta-feira (23), os pesquisadores do programa iniciam o trabalho nos distritos serranos de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo e Glicério. A expectativa é concluir todo o levantamento em 20 dias.

A pesquisa na região serrana começará com um trabalho de sensibilização junto à comunidade.

- Queremos chamar a atenção da população para a importância de receber bem o pesquisador - frisa Amélia Guedes, coordenada do Macaé Cidadão. Ela lembra que o resultado da pesquisa será encaminhado ao prefeito Riverton Mussi e ao secretariado municipal.

Ao contrário da área urbana, onde os moradores respondem apenas um questionário com 170 perguntas relacionadas à saúde, meio ambiente e educação, a região serrana contará com perguntas específicas sobre o setor agropecuário.

De acordo com a coordenadora, todas as informações prestadas ao pesquisador têm caráter confidencial e serão utilizadas, exclusivamente, na preparação de cadastro e de indicadores temáticos.

Segundo Amélia Guedes, os pesquisadores visitarão todos os domicílios. Ela aconselha os moradores, que tiverem dúvidas em relação ao pesquisador, a ligarem para o programa, onde há uma relação como os nomes dos pesquisadores.

- Eles estão uniformizados com a camisa do Macaé Cidadão e com um documento de identificação, além dos telefones do programa - ressalta.

Após concluir a pesquisa nesses distritos, os pesquisadores seguem para o Frade, Cachoeros de Macaé, Sana e as demais localidades da zona rural. Quem tiver dúvida pode falar com o Macaé Cidadã, através dos telefones 2757-2408 / 2772-2445 / 2772-2295.