Foto: Divulgação Secretaria de Mobilidade Urbana
Equipe da Mobilidade conheceu detalhes do modelo aplicado pela Escola Pública de Trânsito
Com foco na capacitação e no aprendizado de experiências bem-sucedidas, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana enviou a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito para conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) de Curitiba (PR). Durante a visita, realizada essa semana, a equipe conheceu detalhes dos projetos e programas da EPTran que servirão de base mais sólida para implantação do futuro projeto da Cidade do Trânsito de Macaé.
Nos dias em que visitaram a escola de trânsito, a equipe pôde adquirir conhecimento sobre o funcionamento e projetos já desenvolvidos pela EPTran, apresentados pelo diretor do órgão, Claudionor Agibert. O grupo de Macaé também visitou as instalações da EPTran e o circuito intermodal utilizado para a educação de trânsito do público infantil. Além de participar de capacitação e atividade prática para Monitores de Operação Escola, Igreja e Eventos.
A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito também foi recebida pela Superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosângela Battistelae o Coordenador da unidade EPTran, Eduilio Sampaio. “Estamos muito orgulhosos com essa procura dos técnicos de Macaé para se espelhar em Curitiba, que continua sendo exemplo, agora na área de educação. Desenvolvemos vários programas para tentar educar e criar civilidade nos usuários da mobilidade de Curitiba”, afirma Rosângela.
“Acreditamos que a visita seja de grande importância, pois as ideias de projetos já executados pela EPTran nos trarão grande base para a implantação da Cidade do Trânsito de Macaé. A educação em todos os âmbitos é a melhor forma de trabalhar e multiplicar as informações sobre medidas preventivas para um trânsito mais seguro”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
EPTran – A Escola Pública de Trânsito de Curitiba tem por finalidade desenvolver atividades de conscientização do cidadão quanto à adoção de comportamentos adequados, frente às diversas situações de trânsito vivenciadas no seu dia a dia, valorizando o espaço público compartilhado por diferentes modais e contribuindo para aumentar a segurança no trânsito e a preservação da vida.