Foto: Robson Maia
Próxima Feira Brasil Offshore deve crescer 20% em relação à edição de 2009
Macaé, capital nacional do petróleo, está consolidada no cenário internacional de eventos do petróleo com as feiras Brasil Offshore e Protection Offshore. A afirmação foi feita pelo presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, durante encontro com o prefeito, no gabinete, na tarde de terça-feira (26). O presidente da Câmara Permanente de Gestão (CPG), Romulo Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos e o subsecretário de Governo, Fernando Amorim, participaram da reunião, além do diretor da Brasil Offshore, Eric Henderson.
- Macaé, como principal base operacional para a exploração, perfuração e extração da Bacia de Campos, responsável pela produção de 80% do petróleo nacional e 50% do gás natural, fornece total apoio às feiras offshore, que refletem as boas expectativas do setor de petróleo e gás, como o pré-sal – afirmou o prefeito, acrescentando que o vigor econômico do município e o potencial para novos investimentos são base para a expansão de empresas já instaladas na cidade e ampliação da base de operações dos investimentos já consolidados na cidade.
O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado entregou ao prefeito a revista anual da empresa, uma das principais marcas mundiais do setor, constituída a partir da joint venture entre a Reed Exhibitions, principal marca mundial do mercado de feiras de negócios, que organiza em torno de 500 eventos, em 38 países, e a Alcantara Machado, maior empresa de eventos da América Latina.
Segundo o subsecretário de Governo, Fernando Amorim, a partir da próxima semana será montado um fórum permanente de discussão para envolver todos os setores econômicos que tomam fôlego durante a feira. “A hotelaria, por exemplo, chega a registrar uma ocupação de 100% durante o evento. Vamos envolver o setor para discutir a melhoria contínua de toda a estrutura que envolve a Brasil Offshore. Outro importante apoio que a prefeitura vai dar é a modernização do Centro de Convenções, que já é um dos maiores do Estado do Rio”, comentou.
De acordo com o diretor da Brasil Offshore, Eric Henderson, 35% dos estandes da Brasil Offshore 2011 já foram comercializados. “A feira deve crescer entre 15% a 20% em sua próxima edição”, informou.
O presidente da CPG, Romulo Campos, pontuou que além de movimentar toda a cadeia econômica de serviços da cidade, a Brasil Offshore atrai novos empreendimentos para a cidade. “A indústria do petróleo transformou Macaé, que passou a receber um número grande de pessoas em busca de emprego no arranjo produtivo do petróleo e gás. Para atender a demanda social e de infraestrutura urbana, a prefeitura tem investido em grandes projetos, como a macrodrenagem, que fornece à cidade a base para continuar crescendo”, comentou.