Seis mil visitantes devem passar entre os dias 13 e 15 de setembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, durante a segunda edição da Logística Offshore. A feira vai apresentar as principais tecnologias disponíveis para a chamada cadeia de suprimentos da indústria do petróleo e gás, desde o recebimento e envio de materiais, passando pela prestação de serviços. Grandes multinacionais do petróleo já confirmaram presença no evento.
A Logística Offshore é organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo e Gás Natural (ONIP) e pela Fagga Eventos, com apoio da prefeitura. O IBP promove em paralelo à feira, a II Conferência Nacional de Logística Offshore. Cerca de cem empresas do setor de logística voltada para a indústria do petróleo vão montar estantes na feira, que está na sua segunda edição.
Para o coordenador de Comércio Exterior da prefeitura, Adolpho Moura, a Feira Logística Offshore é importante porque coloca Macaé como a cidade centralizadora das discussões das logísticas aérea, rodoviária e marítima. “Quanto mais fóruns de logística, mais imperativo se torna o assunto”, comentou.
Moura destacou que a feira contribui para o mercado com a integração dos setores comercial e industrial entre Macaé e o próprio mercado brasileiro, além do mercado exterior. “A feira é um instrumento que vai mostrar as nossas necessidades e das empresas para o desenvolvimento de negócios com logística”, avaliou, acrescentando que a logística representa a condução dos negócios no mercado econômico. “A logística é a artéria principal do negócio”, comparou.
O coordenador afirmou que a logística deve ser debatida para incrementar esse suporte em Macaé. “Vamos discutir soluções para mostrar o potencial de logística no município”, ressaltou Moura.