Dez atletas do projeto Anjos de Combate, da Secretaria de Esportes de Macaé, se destacaram no Campeonato Estadual de Kickboxing, no último fim de semana, em São Gonçalo. A equipe trouxe para casa 13 cinturões de primeiro lugar, além de ocuparem mais cinco vezes o pódio, com duas colocações em segundo e três em terceiro lugar.
O projeto é realizado na quadra da escola de samba Império da Barra, na Barra de Macaé, com aulas gratuitas de kickboxing às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h. Alguns dos atletas do projeto são contemplados com o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé e o resultado reforça a importância das políticas públicas voltadas para o setor.
“Acreditamos no potencial da cidade em seu um celeiro de atletas e projetos como esse servem de oportunidade para o acesso ao esporte e à entrada em uma jornada repleta de aprendizado que vão muito além da prática em si. Temos muito orgulho da contribuição social que o esporte propicia, ainda mais quando vemos o tamanho da capacidade do trabalho que se reverte em resultados como alcançados pelos atletas do Anjos de Combate”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.
A competição realizada ao longo de três dias (20,21 e 23 de abril) contou com a participação de cerca de 1.500 atletas. Os títulos trazidos para Macaé são motivos de comemoração para o Sensei Jean Carlos Gomes de Matos que é Faixa Preta 2º Dan e responsável pelas aulas do projeto. “Os resultados obtidos em 2023 nos permitiram chegar ao Bolsa Atleta que é o sonho de todo atleta poder contar com um suporte financeiro para ajudar nas despesas esportivas. Esse bicampeonato nos deixa muito felizes e ainda mais motivados para seguir nos dedicando cada vez mais”, afirmou Jean que conta com o apoio da esposa e auxiliar técnica Cláudia Sá no desenvolvimento do trabalho no projeto e durante as competições.
Quem tiver interesse em participar do projeto, basta ir ao local na Rua Calixto Fernandes das Neves, 573, durante o horário das aulas e retirar o formulário de inscrição. O Anjos de Combate é voltado para crianças e adolescentes com idade de 10 a 17 anos.