O bodyboard macaense mais uma vez brilhou. A equipe, patrocinada pela Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte), conquistou o heptacampeonato no Estadual do esporte, disputado no último fim de semana na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Os macaenses Walter Barcelos e Igor Santos subiram no lugar mais alto do pódio na disputa das categorias Iniciante Masculino e Mirim, respectivamente.
“Macaé foi impecável, o espírito de equipe fez a diferença. Conseguimos virar na última etapa um jogo que parecia perdido no meio do ano”, disse o técnico e presidente da Associação Macaense de Bodyboard, Malik Lazaro. “Enquanto um ficava olhando o adversário principal, outro segurava o material reserva, ficava de olho em outros adversários e eu ficava na instrução tática. Foi perfeito”, completou o técnico.
Com esse resultado, Macaé chega ao seu sétimo titulo estadual consecutivo. “Desde 2002 nossa cidade conquista pelo menos um titulo por ano. Fomos os grandes campeões. Vencemos em duas das cinco categorias disputadas. Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Barra de São João levaram um titulo cada”, comentou. A meta agora da AMB é inaugurar a escolinha municipal, um dos próximos projetos da Fesporte.
De acordo com Malik, as ondas estavam pesadas, com cerca de um metro e meio no inicio do dia, terminando com um metro sólido de onda. Um forte vento sul incomodou na areia e atrapalhou bastante a formação das ondas, dificultando ainda mais a realização das manobras.
Na categoria amador masculino, o macaense Thiago Limeira, que ainda tinha chances de conquistar o título, acabou não competindo. O primeiro lugar ficou com o atleta de Barra de São João, Fred Verçosa.
Na categoria iniciante masculino, o duelo foi emocionante. Walter Barcellos, que precisava ficar no mínimo em segundo lugar e na frente do seu adversário, o rio ostrense Bernardo Rezende, perdeu a oportunidade do título na semifinal. Apesar de marcar bem seu adversário, os outros atletas da bateria não surfaram o suficiente para eliminar Luiz Bernardo. “
“Mas na final não teve pra ninguém e com um rollo de nota 8, ele virou o jogo e conquistou não só o titulo da etapa mas também o titulo estadual, o primeiro de sua carreira”, lembrou Malik.
Na categoria mirim, outro duelo entre as duas cidades entre Igor Santos, até então atual campeão estadual, e Rafael Palucci. Igor (BSD e The One) precisava ir para a final e terminar a etapa na frente do seu adversário. Na primeira fase, do evento por pouco Igor não foi eliminado. “Levei um caldo enorme, perdi o pé-de-pato e a camisa de lycra, quase dei adeus ao titulo, mas tudo acabou bem e passei pra próxima fase”, disse Igor Santos.
Na final, Palucci abriu a bateria com uma excelente nota deixando Igor em desvantagem, mas Igor mostrou mais uma vez seu poder de reação e com uma onda excelente que lhe rendeu um 10 unânime passou a frente do seu adversário. Como se não bastasse, no final da bateria Igor executou um “el rollo” super pesado que lhe rendeu uma nota 8 e assim arrematou o título da etapa e seu bicampeonato estadual.