Macaé e Rio das Ostras transformam última etapa do Circuito Estadual em duelo particular

27/10/2006 16:49:54 - Jornalista: Catarina Brust

A praia de Ipanema, no Rio de Janeiro receberá neste final de semana a nata do bodyboarding estadual: será disputada a última etapa do circuito, onde será conhecido o campeão estadual de cada categoria. As cidades de Macaé e Rio das Ostras transformaram o Circuito em um duelo à parte. Macaé, que já tem tradição no Circuito, com seis títulos estaduais, chega em desvantagem contra Rio das Ostras que ainda não possui o título.

Com dois atletas na segunda colocação do ranking em suas determinadas categorias, Macaé precisa terminar na frente dos adversários, os líderes Luiz Bernardo e Rafael Palluci que são ameaçados respectivamente pelos macaenses Walter Barcellos na iniciante e pelo campeão de 2005 Igor Santos (BSD e The One) na mirim.

Os atletas macaenses estão em situação semelhante: ambos precisam terminar a etapa na frente dos atletas de Rio das Ostras, para assim conquistar o titulo. Caso consiga, Macaé irá repetir a brilhante campanha de 2002, conquistando o titulo em duas categorias das cinco disputadas.

Na amador masculino, o macaense Thiago Limeira patrocinado pela Fundação de Esporte de Macaé, tem a situação um pouco mais complicada. Após um brilhante ano, alguns tropeços lhe derrubaram para quinta colocação. Agora Thiago precisa vencer a etapa e torcer por um tropeço dos três primeiros colocados (Fred Verçosa, de Barra de São João, Ricardo Ramos, Rio de Janeiro e Adriano Minguta de Rio das Ostras)

“Será com certeza uma das finais mais emocionantes da história, este duelo entre duas cidades nunca existiu, principalmente se tratando de cidades vizinhas e do interior do estado, nem Rio e Niterói duelaram dessa forma”, conta Malik Lazaro presidente da AMB e técnico da equipe. Ele lembra que o fato de duas cidades do interior disputarem tão duramente o titulo mostra que o trabalho feito através de escolinhas mostra resultados inquestionáveis.

De acordo com ele, Macaé, que nos últimos anos revelou vários atletas mesmo sem ter uma escolinha 100% gratuita manteve a tradição, e Rio das Ostras com dois anos de Escolinha Municipal vive um verdadeiro “boom” no esporte. A cidade, que nunca teve um representante, em dois anos conseguiu revelar cerca de 10 atletas de ponta estando disputando o titulo diretamente nas quatro das cinco categorias disputadas no Estadual.