Macaé empata com o Bangu no Moacyrzão em jogo tenso: 1 a 1

23/03/2015 08:46:00 - Jornalista: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Alvianil Praiano sai atrás, busca o empate e por pouco não consegue a virada na etapa final

Em partida marcada por dois tempos distintos, Macaé e Bangu ficaram no empate por 1 a 1 na tarde de sábado (21), no Moacyrzão, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado acabou não sendo bom para o Alvianil Praiano, que precisava da vitória para seguir no encalço do G-4. Mas, como alento, o Leão chegou ao seu sétimo jogo sem derrota, quebrando mais um recorde e aumentando a sua maior série invicta na história do Carioca.

Mesmo fora de casa, o Bangu começou melhor e tomou a iniciativa no Moacyrzão. Com uma marcação adiantada, os visitantes assustaram logo aos dois minutos em cabeçada de Bruno Luiz que passou por cima do gol de Ricardo Berna. Mas, aos sete, não teve jeito. Em mais uma bola na área, Bruno Luiz subiu mais que os zagueiros e testou firme, sem chances para Berna.

O Macaé acordou após o gol e passou a pressionar o adversário em busca do empate. A melhor chance até então do Alvianil Praiano veio aos 16 minutos. Pipico serviu Diego, que entrou na área e arriscou o chute. A bola passou pelo goleiro e só parou na trave. O jogo esfriou após a parada técnica.

O Macaé voltou a assustar aos 30 minutos. Pipico cruzou na medida para Giancarlo, mas o atacante acabou errando a finalização. A chance mais clara do Leão no primeiro tempo veio aos 34 minutos. Pipico recebeu lançamento dentro da área, dominou e bateu, mas Márcio se atirou na bola, salvando o Bangu e operando um verdadeiro milagre no Moacyrzão.

Na etapa final, o Bangu atrasou a sua volta ao campo em 5 minutos. Tentando dar mais meio-campo ao Macaé, Josué Teixeira promoveu a entrada de Aloísio na vaga de Max. Com isso, Dos Santos foi deslocado para a lateral direita.

A partida caiu um pouco de ritmo nos primeiros minutos. O Macaé só foi assustar aos 19 minutos. Giancarlo recebeu dentro da área e arriscou o chute. A bola claramente tocou no braço de Sérgio Raphael, mas o árbitro mandou seguir.

O Alvianil Praiano por pouco não chegou ao empate aos 21 minutos. Após contra-ataque, Giancarlo recebeu livre e chuta, mas a bola explode na trave. Dois minutos depois, o Leão voltou a assustar, em cobrança de falta de Juninho, que passou tirando tinta da trave.

De tanto insistir, o Macaé chegou ao empate aos 32. Após bate e rebate na área, a bola sobrou livre para Pipico estufar as redes e igualar o marcador. O Leão seguiu pressionando em busca da virada. Aos 45 minutos, Marquinho entrou na área, cortou o zagueiro e bateu firme, mas Márcio fez mais uma excelente intervenção e mandou para escanteio.

Após o jogo, o Macaé Esporte Futebol Clube, por intermédio de sua diretoria, divulgou nota informando que Josué Teixeira não é mais o técnico da equipe profissional. O treinador entregou o cargo no sábado (21), após a partida contra o Bangu.

O Leão agradeceu os serviços prestados por Josué Teixeira, que deixou o seu nome marcado na história do clube com a conquista da Série C do Brasileiro e, conseqüentemente, o acesso para a Série B, e desejou boa sorte no seu novo clube.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 x 1 BANGU

Data/Hora: 21/03/2015 – 16h

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Público: 803 pagantes (893 presentes)

Renda: R$ 9.590,00

Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa

Cartões amarelos: Pipico, Aloísio, Giancarlo e Brinner (MAC); Sérgio Raphael, Márcio, Deivison e Kerlyson (BAN)

Gols: Bruno Luiz, 7’1ºT (0-1); Pipico, 32’2ºT (1-1)

>> Macaé: Ricardo Berna; Max (Aloísio, intervalo), Filipe Machado, Brinner e Diego; Gedeil, Dos Santos (Juninho, 16’2ºT), Éberson e Fernando Santos (Marquinho, 25’2ºT); Pipico e Giancarlo. Técnico Josué Teixeira.

>> Bangu: Márcio; Luciano (Kerlyson, 38’2ºT), Luis Felipe, Sérgio Raphael e Guilherme; Anderson Penna (Vitão, 12’2ºT), Magno, Raphael Augusto e Almir; Deivison (Marcos Vinícius, 19’2ºT) e Bruno Luiz. Técnico Mário Marques.