Foto: Tiago Ferreira
Os jogadores comemoram um dos gols marcados pela equipe
No jogo de menor público do Campeonato Carioca - apenas 10 torcedores pagaram ingresso -, Macaé e Bonsucesso empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (08), no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A partida, bastante movimentada, foi válida pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.
Com o resultado, as duas equipes dividem provisoriamente a quinta colocação da chave, com cinco pontos cada. No próximo sábado (11), o Alvianil Praiano volta a campo para enfrentar o Olaria, às 17h, na Bariri. E no mesmo dia e horário, o Tricolor da Leopoldina mede forças com o Botafogo, no Engenhão.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Macaé tomou a iniciativa em Edson Passos. Logo aos 4min, os comandados do técnico Toninho Andrade abriram o placar. Alexandro invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro Saulo. O Bonsucesso reclamou da penalidade, mas o capitão André Gomes cobrou com categoria para fazer 1 a 0.
O jogo seguiu equilibrado até a parada técnica. Mas, depois disso, os donos da casa passaram a pressionar e quase empataram aos 25min com Adriano Magrão, em chute cruzado. Mas, dois minutos depois, o atacante deixou tudo igual. Ferreira foi à linha de fundo e cruzou para trás, à meia altura, para Adriano Magrão completar para as redes e empatar a partida.
Aos 29, o camisa nove do Bonsuça perdeu chance de incrível, após entrar livre pela esquerda. O Tricolor da Leopoldina era melhor em campo e virou aos 41min. Diogo cobrou escanteio pela esquerda, Márcio Guerreiro escorou de cabeça e Marco Goiano completou para as redes. Mas, na jogada, o árbitro ignorou empurrão de Márcio Guerreiro em André Gomes.
Na etapa final, o Macaé voltou com mais ímpeto. E, logo aos 4min, deixou tudo igual. Pipico puxou contra-ataque e cruzou para a área. O lateral-esquerdo Gérson escorou de cabeça para o gol, o goleiro Saulo falhou e a bola tocou na trave. O também lateral Diego tentou tirar, mas acabou colocando a bola para dentro. O árbitro assinalou o gol para Gérson.
A partir daí, o nível técnico da partida caiu e a chance mais clara do Bonsucesso veio aos 32. O zagueiro Gomes arriscou de fora da área e Luis Henrique fez grande defesa. Logo em seguida, o Macaé perdeu o atacante Alexandro, expulso após ter recebido o segundo amarelo. Só que, mesmo com um a menos, o Macaé criou as melhores chances.
Com mais espaço para jogar, o Bonsucesso tentou a vitória explorando principalmente a bola aérea com Adriano Magrão. Mas, na base do contra-ataque, o Macaé quase fez com Gérson, aos 44min, perdendo grande chance. Aos 48min, foi a vez do atacante Felipe desperdiçar boa chance. Final: Bonsucesso 2 x 2 Macaé.
FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 2 X 2 MACAÉ
Data/Hora: 08/02/2012 - 17h
Local: Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos)
Público: 10 pagantes (76 presentes)
Renda: R$ 150,00
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Marco Goiano e Adriano Magrão (BON); Ramon, Alexandro e Valdir (MAC)
Cartão vermelho: Alexandro, 34´2ºT (MAC)
>> Bonsucesso: Saulo; Ranieri, Admilton, Gomes e Diego; Ferreira (Dráuzio, 14´2ºT), Márcio Guerreiro, Alex Alves (Vinicius, 27´2ºT) e Marco Goiano; Diogo (Palermo, 27´2ºT) e Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gotardo.
>> Macaé: Luis Henrique; Edson (Valdir, 38´1ºT), Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil, Bruno Barra, André Gomes e Wallacer (Norton, 27´2ºT); Pipico (Felipe, 42´2ºT) e Alexandro. Técnico: Toninho Andrade.