logo

Macaé empata com o Flamengo

18/04/2011 13:50:29 - Jornalista: Tiago Ferreira

Em sua despedida do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte apenas empatou em 1 a 1 com o Flamengo neste domingo (17) à tarde, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isto porque o jovem árbitro Philip Georg Bennett prejudicou o Alvianil em dois lances capitais: no gol mal anulado do atacante Bruno Luiz e na marcação de um pênalti inexistente a favor do Rubro-Negro, já no final do jogo, que acabou sendo desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho.

Com o resultado, o Macaé Esporte terminou a Taça Rio em sexto lugar no Grupo B, com oito pontos. No geral, o Alvianil Praiano foi apenas o 14º colocado, com 15 pontos no geral. Agora, o foco do clube está na Série C do Brasileiro. A competição terá início no dia 16 de julho. Mas, o planejamento para a competição nacional começará a ser traçado pela diretoria e comissão técnica nesta segunda-feira (18). A preparação deverá ser iniciada no início de maio.

O jogo

Querendo encerrar a competição de forma digna, o Macaé não começou bem a partida e foi dominado pelo Flamengo no início. Logo aos 5, o Rubro-Negro teve grande chance para abrir o placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e o zagueiro Jean cabeceou para a bela defesa do goleiro Éverton. Mantendo a pressão, o Fla levou perigo com Rodrigo Alvim, que acertou a trave ao tentar cruzamento para Deivid, aos 19. No minuto seguinte, Ronaldinho aproveitou a sobra em chute de Renato Abreu e mandou rasteiro para o gol, assustando Éverton.

Após a parada técnica, o Macaé chegou pela primeira vez. Danilo roubou a bola de Maldonado e cruzou para André Gomes pegar de primeira. O chute, porém, saiu sobre o gol, sem perigo. O Alvianil voltou a assustar aos 35min, quando o goleiro Felipe espalmou de forma estranha a bomba do lateral Johnatan. O mesmo pulo ele repetiu sete minutos depois, em chute perigoso do atacante Robson. Foram os últimos lances de perigo do primeiro tempo, onde o Macaé foi bem na parte defensiva.

Com o Fla modificado para a etapa final, saíram Deivid e Bottinelli para as entradas de Diego Maurício e Thiago Neves, o jogo ganhou em dinamismo. Com um minuto em campo, o camisa 7 rubro-negro encobriu o arqueiro Éverton e só não marcou porque o zagueiro Ciro estava no lugar certo e na hora certa. Mas, aos 12, não teve jeito. Ronaldinho cobrou escanteio e Jean escorou para o gol. Ainda houve toque de André Gomes, mas o árbitro anotou o tento para o defensor da Gávea.

Em seguida, o Macaé ganhou motivos para reclamar. O atacante Bruno Luiz recebeu passe de cabeça antes de completar para as redes. No entanto, sem ver que Galhardo dava condições, o árbitro assinalou impedimento. A jogada, porém, deu novo ânimo ao Alvianil, apesar das duas bolas na trave de Thiago Neves, no mesmo lance, aos 17min. A história da partida começou a mudar aos 22min, com a entrada do atacante Hyantony.

Com seis minutos em campo, ele desperdiçou grande chance de cabeça após cruzamento de Robson pela direita. Mas, aos 33min, não teve jeito. Robson avançou como quis na grande área do Flamengo e chutou. Felipe até fez a defesa, mas Hyantony pegou o rebote de cabeça. Foi o quinto gol do artilheiro do Macaé Esporte no Carioca, todos marcados após sair do banco de reservas.

No último minuto, o Flamengo teve a chance de sair com a vitória, depois de o árbitro marcar pênalti inexistente de Marcos Tamandaré sobre Diego Maurício. Cobrador do time, Ronaldinho Gaúcho isolou a oportunidade e deu números finais ao jogo. Final: Flamengo 1 x 1 Macaé.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 17/04/2011 - 16h

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Público: 3.534 pagantes (5.330 presentes)

Renda: R$ 61.420,00

Árbitro: Philip Georg Bennett

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Cartões amarelos: Felipe, Maldonado e Fierro (FLA); Marcos Tamandaré, Ciro e Bruno Luiz (MAC)

>> Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo (Fernando, 29’2ºT), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato Abreu e Bottinelli (Thiago Neves, intervalo); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

>> Macaé: Everton, Johnatan (Marcos Tamandaré, 29’2ºT), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Robson (Marcelo, 41’2ºT) e Bruno Luiz (Hyantony, 22’2ºT). Técnico: Toninho Andrade.