Mostrando poder de reação, o Macaé Esporte arrancou um empate em 1 a 1 contra a Cabofriense na tarde deste sábado (03), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Com o resultado, as duas equipes seguem na ponta do Grupo I, com 5 pontos ganhos, mas o alvianil leva vantagem no número de gols pró: quatro contra três. Na outra partida da chave, o Quissamã (3 pontos) derrotou o Boavista (2 pontos) por 3 a 2 em casa.
Na próxima quarta-feira (07), na abertura do returno desta terceira fase da Copa Rio, os comandados do técnico Tita recebem o Quissamã, às 15h, novamente no Cláudio Moacyr. No turno, vitória macaense por 2 a 0 no Carneirão. Também na quarta-feira às 15h, o Boavista pega a Cabofriense no Estádio Antunes Coimbra (CFZ do Rio), no Recreio dos Bandeirantes.
- Não fizemos um bom primeiro tempo contra a Cabofriense, mas ainda assim tivemos duas oportunidades com o Bill. No intervalo, fiz duas mudanças e passamos dominar o jogo completamente. Mas fiquei satisfeito pela reação do time. E, pelas circunstâncias do jogo [placar adverso], o resultado acabou sendo justo. O Flávio acabou salvando a Cabofriense - analisou o técnico Tita.
O jogo
Mesmo em ritmo lento, Macaé Esporte e Cabofriense criaram boas oportunidades na etapa inicial. O alvianil praiano foi o primeiro a levar perigo aos 9min. Zada cobrou falta pela esquerda e a bola bateu no travessão, assustando o goleiro Flávio. Aos 14min, Bruno Mezenga recebeu na área e, de pé direito, chutou sobre o gol.
Jogando na base dos contra-ataques, a Cabofriense assustou aos 21min. Luan entrou livre pela direita e chutou cruzado. Edivaldo perdeu gol incrível. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Mas, aos 32min, o adversário abriu o placar com o atacante Roberto. Ele recebeu na área e driblou Éverton antes de marcar.
Aos 42min, a Cabofriense quase ampliou com Edivaldo. Após cruzamento da direita, ele completou de primeira e a bola passou sobre o travessão. No minuto seguinte, os macaenses tiveram a chance do empate com Bill, que entrou livre na área, se livrou do goleiro, mas chutou para fora na última chance de perigo.
No intervalo, o técnico Tita fez duas mudanças no Macaé - saíram Índio e Steve para as entradas de Léo Gonçalves e Jones, respectivamente -, e a postura da equipe foi outra na etapa final. Aos 11min, Zada rolou para Jones na entrada da área. O atacante pegou mal na bola, mas exigiu boa defesa de Flávio.
O alvianil praiano seguiu pressionando e, aos 17min, Bill arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Zada, que chutou para a intervenção do goleiro da Cabofriense. O gol do Macaé só foi acontecer aos 35min. André Gomes foi derrubado por Márcio na área e Jones empatou de pênalti.
- Criamos bastante, porém não fomos felizes nas finalizações. Conseguimos um ponto importante. É verdade que não foi o resultado que queríamos, já que o nosso objetivo era a vitória. Pelo menos mostramos poder de reação e agora vamos trabalhar de olho no Quissamã - concluiu André Gomes.
>> Outros jogos: Grupo F - Resende 1 x 2 Madureira (Trabalhador) e Volta Redonda 2 x 3 Aperibeense (Raulino de Oliveira); Grupo G - Friburguense 2 x 1 Nova Iguaçu (Nova Friburgo) e Mesquita 1 x 1 América (Louzadão); Grupo H - Duque de Caxias 1 x 3 Olaria (Marrentão) e Americano 3 x 2 Cardoso Moreira (Godofredo Cruz).
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 CABOFRIENSE
Data/Hora: 03/05/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Robert da Costa Lannes
Cartões amarelos: Índio e Anderson (MAC); Márcio, Luan, Julinho e Tenório (CAB)
>> Macaé: Éverton; Schneider, André, Otávio e Andrezinho; Índio (Léo Gonçalves), André Gomes, Steve (Jones) e Bill; Zada (Anderson) e Bruno Mezenga. Técnico: Tita.
>> Cabofriense: Flávio; Neném, Márcio, Mirita e Gérson; Marcos Marins (Aldo), Luan, Julinho e Têti (Fábio); Edivaldo e Roberto (Tenório). Técnico: Aílton Ferraz.