Após três semanas de intensa preparação, o Macaé Esporte faz neste sábado (1º) a sua estréia na Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. O alvianil praiano enfrenta o Madureira, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão.
Mesmo sendo a primeira rodada, o jogo promete ser disputado já que as duas equipes brigam por uma vaga no Brasileiro da Série C deste ano. No geral, o Madureira ocupa a quinta posição, com 13 pontos, e o Macaé vem logo atrás com 11.
- Temos que ter atenção redobrada. Faremos três jogos seguidos fora de casa (contra Madureira, Resende e Vasco) e precisamos ter o time concentrado para conseguirmos os resultados positivos - disse o técnico Tita.
E o treinador tem problemas para escalar a equipe para este jogo. Além de não contar com o volante André Gomes, que se recupera de uma fissura na fíbula esquerda, Tita pode perder o goleiro Cássio, com uma luxação no dedo mínimo da mão direita.
- Além disso, não sabemos se o Thiago Maciel terá condições de jogo, pois seu nome ainda não foi publicado no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas). Ainda falta a liberação da Federação Mineira de Futebol - frisou Tita.
Para ele, a contratação do lateral-direito Thiago Maciel preencheu a última lacuna que possuía no elenco do Macaé Esporte, pois em toda a Taça Guanabara o volante Mário César jogou improvisado na posição.
- Abriu uma situação importante para nós, já que ter um especialista da posição ajuda muito. Vamos ver se o Thiago Maciel terá condições de jogo, assim como o Cássio. Se não der para ele, temos outros dois bons goleiros - concluiu o treinador.
Árbitro escalado marca a
história recente do clube
Alex Borges Pedro, árbitro escalado pela Comissão de Arbitragem da Ferj para apitar esta partida, marcou a história recente do Macaé Esporte. Em novembro de 2006, ele trabalhou na final da Seletiva de Acesso a Primeira Divisão. O alvianil vencia por 1 a 0 até aos 46min do segundo tempo, mas ele assinalou um pênalti inexistente a favor do Bangu que, com o empate, sagrou-se campeão do torneio que acabou invalidado pela Justiça.
O segundo capítulo de Alex Borges Pedro com o clube aconteceu exatamente um ano depois. No dia 17 de novembro de 2007 ele apitou o jogo que entrou para a história do Macaé Esporte, mas desta vez com final feliz para os alvianis. O empate em 1 a 1 com o Floresta, em Cambuci, garantiu matematicamente o clube na elite do futebol carioca. O jogo era válido pela terceira fase da Segundona e o gol macaense foi anotado pelo lateral-esquerdo Márcio Rozário.
>> Outros jogos: sábado – América x Botafogo (16h no Engenhão) e Cabofriense x Fluminense (18h10 no Maracanã); domingo – Duque de Caxias x Americano (15h em Caxias), Cardoso Moreira x Friburguense (15h em Cardoso), Boavista x Vasco (16h em São Januário), Flamengo x Resende (18h10 no Maracanã) e Volta Redonda x Mesquita (20h30 no Raulino de Oliveira).
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Alex Borges Pedro
Auxiliares: Nalcy José da Silva e Cláudio Batista Ribeiro
>> Madureira: Renan; China, Paulo César, Odvan e Éverton; Marcílio, Douglas, Amaral e Paulo Roberto; Muriqui e Júnior Negão (Creedence). Técnico: Carlos Tozzi.
>> Macaé Esporte: Cássio (Éverton); Mário César (Thiago Maciel), André, Wallace e Bill; Marcinho, Steve, Zada e Wallacer; Bruno Mezenga e Jones. Técnico Tita.