Macaé Esporte empata em 0 a 0 com a Portuguesa

25/10/2006 18:36:47 - Jornalista: Catarina Brust*

A equipe do Macaé Esporte, patrocinada pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), empatou com a Portuguesa, pela primeira rodada do returno do Octogonal da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007. Novamente o Macaé não aproveitou as oportunidades que teve durante toda a partida para fazer os gols, e o resultado acabou ficando mesmo no 0 a 0. A partida foi realizada no Estádio Cláudio Moacyr.

- A vitória hoje poderia garantir já 50% da classificação do Macaé. Ainda vamos ter seis jogos, sendo que dois serão em casa. Esperamos que a equipe possa ter melhor aproveitamento na próxima partida contra o Goytacaz, em Campos, disse o secretário de Esporte e Lazer e presidente de honra do Macaé Esporte, Theodomiro Bittencourt, que faz aniversário no próximo dia 18 de novembro, dia de jogo do Macaé, no Estádio da Barra, contra o Duque de Caxias. O secretário está contando com uma vitória e, é claro, a classificação do Macaé para a Primeira Divisão do Carioca de 2007, como prêmio de aniversário.

No primeiro tempo, a partida foi “sonolenta”, sem muitos lances interessantes. Aos 18 minutos o goleiro do Macaé, Erivelton, fez uma bela defesa depois do chute do lateral esquerdo Alan, da Portuguesa. Depois de um cruzamento, Vitinho, camisa 7 do Macaé, levou perigo ao gol da Portuguesa aos 34 minutos. No finalzinho do primeiro tempo, Gaúcho, camisa 8 do Macaé Esporte, saiu de campo, de maca, depois de um carrinho do jogador da Portuguesa. Com o joelho direito vermelho e inchado, o jogador chegou a chorar por causa da dor, e foi levado de ambulância ao Hospital Público Municipal – HPM. O camisa 16, Yan, entrou em campo no lugar do jogador.

O fisioterapeuta do Clube, Jorge Luís, explicou que o jogador fez Raio X no hospital, e que o resultado não apresentou nenhuma fratura.

- Não ficou nem inchado, só foi mesmo a pancada. O ortopedista vai reavaliar o quadro e depois vai explicar melhor o quadro do jogador. Provavelmente ele vai fazer um trabalho de fisioterapia só por causa da dor da pancada. Se Deus quiser até o próximo jogo, que será na quarta-feira (01), ele já estará recuperado, explicou Jorge Luís.

No segundo tempo, a equipe macaense voltou atacando mais, mas mesmo assim os gols não saíam. O técnico Rubens Filho, colocou Edvaldo no lugar de Dedeco, e depois Marcelinho, camisa 14, no lugar de Vitinho, camisa 7. Com essas alterações, a equipe do Macaé Esporte cresceu de produção, e passou a dominar todo o segundo tempo. O goleiro Wilson da Portuguesa, teve muito trabalho para segurar o resultado.

- Novamente a equipe não aproveitou as oportunidades criadas durante todo o jogo, e perdemos uma boa oportunidade de conquistar três pontos e continuar na liderança, disse o técnico do Macaé, depois da partida.

Com este resultado e a vitória do Bangu sobre o Bonsucesso, por 1 a 0, na casa do adversário, o Macaé Esporte está em segundo lugar, com 14 pontos. O Bangu lidera a Seletiva com 16 pontos. O Olaria empatou em 0 a 0 com o Goytacaz, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro, e o Villa Rio ganhou de virada do Duque de Caxias, por 4 a 2.

A próxima partida da equipe macaense será na próxima quarta-feira (01), contra o Goytacaz, em Campos, às 15h.

*Colaborou Rogério Rocha