A quarta rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão promete movimentar o fim de semana. Neste domingo (02), às 15h, o Macaé Esporte, líder do Grupo A com sete pontos, vai até Rio Dourado medir forças contra o Casimiro de Abreu (Caec), que está na lanterna com apenas um ponto.
Os outros dois jogos da chave acontecem neste sábado (1º). Às 15h, Independente e Cardoso Moreira, que dividem a terceira colocação com três pontos, se enfrentam no Expedicionário. Já às 20h30, em Cambuci, o vice-líder Floresta, que soma seis pontos, pega o Silva Jardim, penúltimo colocado da chave com dois pontos.
– A expectativa é que seja uma partida bastante equilibrada. O fato de estarmos em primeiro lugar e o Caec em último não quer dizer que somos favoritos. A equipe deles vai querer se recuperar na competição e, por isso, teremos que estar ligados do primeiro ao último minuto de jogo – diz o técnico Tita.
Para esta partida em Rio Dourado, o treinador não contará com cinco jogadores. O meia Fábio, que sofreu uma contusão muscular na posterior da coxa esquerda contra o Floresta, está vetado, porém volta a treinar normalmente na próxima semana, assim como o zagueiro Alexandre Cavalo e o meia Flávio Santos.
As situações mais complicadas são as dos atacantes Pimenta e Bruno Rangel. O primeiro será submetido a uma artroscopia no joelho direito daqui a 10 dias. Já Bruno Rangel está com uma inflamação no púbis esquerdo e, segundo o preparador físico Luiz Otávio, deve ficar de fora do time durante três meses.
Na manhã desta sexta-feira (31), o Macaé Esporte treinou em Carapebus e o técnico Tita ainda não definiu a equipe titular. O meia Geraldo, que entrou no segundo tempo contra o Floresta, pode ganhar uma vaga. Já o zagueiro César ficará no banco de reservas, assim como o atacante Zé Carlos.
Com isso, o Macaé deverá entrar em campo com Erivélton; Tiago, Williams, Emerson e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Marcos Marins (Geraldo) e Wallacer; Anderson e Roberto. O árbitro escalado para a partida é Flávio Mirancos Fernandes Júnior, com Ronaldo Cristino Kenupp e Marcelo da Silva Cardoso nas bandeiras.