logo

Macaé Esporte faz contra o Fluminense a sua estréia no Maracanã

25/01/2008 16:29:45 - Jornalista: Tiago Ferreira

Terceiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara, com quatro pontos em dois jogos, o Macaé Esporte escreve neste sábado (26), às 20h30, contra o Fluminense, um novo capítulo de sua história. Pela primeira vez o clube se apresenta no Maracanã. O jogo, válido pela terceira rodada do Carioca, será transmitido ao vivo no sistema pay-per-view.

Contra o Tricolor das Laranjeiras, o técnico Tita completa seu 40ª jogo no comando do Macaé Esporte. Em 39 partidas, o alvianil praiano saiu vitorioso 27 vezes, com apenas seis empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 74,3%. Com ele, o clube marcou 86 gols (média de 2,2 por jogo) e sofreu 27 gols (média de 0,69 por partida). O saldo é de 59 gols positivos.

- Sinceramente não sabia desses números. Mas o nosso foco agora está voltado para o jogo contra o Fluminense, um adversário muito difícil que teremos nesta rodada. Há a ansiedade de alguns jogadores por estarem atuando no Maracanã pela primeira vez, mas tenho plena confiança na equipe - afirmou Tita, que não contará com o zagueiro Wallace, suspenso.

Além dele, o treinador pode perder o também zagueiro André, que sofreu uma luxação no ombro direito.

- Ele apresentou uma melhora acentuada, tanto que participou do treino desta sexta-feira pela manhã. Vamos fazer um teste antes do jogo, mas há grandes possibilidades dele jogar - disse Carlos Henrique, médico do clube.

E o setor defensivo tem sido o ponto forte do Macaé Esporte. Em dois jogos, a equipe ainda não sofreu gols. O goleiro Cássio vai para este confronto diante do Fluminense defendendo uma invencibilidade de 180 minutos.

Regularizado, Zada festeja o
nascimento do primeiro filho

A véspera do jogo contra o Fluminense foi para lá de especial do meia Zada. Além de ter o seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), que lhe dá condições de enfrentar o seu ex-clube, o jogador será pai pela primeira vez nesta sexta-feira (25), quando nasce o seu filho João Danilo.

Ansioso, Zada vai acompanhar a cesariana da sua esposa Carolina a partir das 20h30, na Clínica Perinatal, em Laranjeiras.

- O nascimento do meu primeiro filho foi o principal motivo que me fez voltar ao futebol brasileiro. Quero estar ao lado da minha esposa neste momento tão especial da minha vida - disse o meia de 30 anos, que estava na Liga Deportiva Ajuelense (Costa Rica).