logo

Macaé Esporte intensifica parte física para o clássico

21/08/2007 16:03:23 - Jornalista: Tiago Ferreira

Motivado após a vitória de 3 a 0 sobre o Cardoso Moreira em sua estréia no Estadual da Segunda Divisão, o Macaé Esporte iniciou a preparação para o clássico do município na competição contra o Independente, neste sábado (26), às 15h, no Estádio Expedicionário. Na manhã desta terça-feira (21), os jogadores fizeram um trabalho físico na Praia dos Cavaleiros.

– A equipe está muito bem preparada fisicamente. Além disso, três dos quatro reforços que vieram na última semana estão em forma [Tiago, Marcos Marins e Roberto], já que disputaram a Copa Rio pela Cabofriense. Apenas o Zé Carlos que ainda precisa de um reforço muscular, por ter ficado muito tempo sem jogar. Ele deve ficar comigo mais umas duas semanas – disse o preparador físico Luiz Otávio.

Dos quatro jogadores que estão no Departamento Médico, dois devem ser liberados nesta quarta-feira (22): o meia Flávio Santos e o atacante Vitinho. Já o zagueiro Alexandre Cavalo e o atacante Pimenta, com lesões no joelho direito, ainda não terão condições de jogo contra o Independente. O zagueiro César, outro que estava contundido, já foi liberado pelo DM e treina com o restante do grupo.

Satisfeito com a atuação do Macaé Esporte no jogo de estréia, o técnico Tita começa na manhã desta quarta-feira, no CT do Barroco Lopes, a definir o time para o clássico contra o Independente.

– Iniciamos a competição com o pé direito. O grupo estava muito focado, porque a responsabilidade nossa é muito grande. Temos uma oportunidade de ouro para colocar o Macaé na Primeira Divisão e o planejamento está sendo cumprido à risca. Ainda devemos trazer um goleiro e um lateral-esquerdo – afirmou o treinador.

Autor do terceiro gol macaense contra o Cardoso Moreira, o meia Anderson, de apenas 19 anos, espera ter nova oportunidade no jogo deste sábado.

– Estou trabalhando para isso. Se Deus quiser o professor Tita me dará uma nova chance e tentarei fazer os gols para ajudar o Macaé sair vitorioso no clássico – concluiu o prata da casa.