logo

Macaé Esporte mais vivo do que nunca na Taça Guanabara

06/02/2008 19:32:10 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte continua vivo na briga pela segunda vaga do Grupo A nas semifinais da Taça Guanabara. O alvianil derrotou o Cardoso Moreira por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (06), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, e se mantém na terceira colocação da chave, agora com 11 pontos ganhos. A equipe torce por um tropeço do vice-líder Fluminense contra o América, às 21h45, no Maracanã. O Flu tem o mesmo número de pontos, mas com sete gols de saldo, contra cinco do Macaé.

- Foi uma vitória importante para nós. O Cardoso Moreira é praticamente imbatível em casa, mas soubemos superar as dificuldades, inclusive a do gramado, que estava ruim devido às chuvas. Os jogadores estavam concentrados e o Cássio apareceu bem nos momentos de pressão da equipe cardosense. Mantivemos as chances de classificação e vamos decidir a vaga contra o Boavista no domingo (10), novamente fora de casa - disse o técnico Tita.

O jogo

Mesmo com o gramado do Ferreirão encharcado, devido às chuvas, Macaé Esporte e Cardoso Moreira fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Aos 8min, o alvianil praiano levou perigo com Bruno Mezenga, que completou cruzamento de Bill pelo lado esquerdo. A bola passou sobre o gol de Macula. E os donos da casa responderam aos 10min com Léo Santos, que arriscou da entrada da área e Cássio fez bela defesa.

O goleiro macaense voltou a brilhar aos 14min. Neném cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e Cássio, que caía para a direita, conseguiu se recuperar no lance e colocar a bola para escanteio. A melhor chance do Macaé Esporte aconteceu aos 18min. Mário César cruzou rasteiro da direita e Pandora chutou a bola nas costas de Ernandes. Atento, Macula fez grande intervenção.

O Cardoso criou a sua melhor oportunidade aos 24min. Wagner Carioca recebeu livre na área e o volante Marcinho salvou o Macaé, que tentou dar o troco aos 27min. Bill cobrou falta à direita da grande área e o zagueiro André cabeceou na trave. Porém o assistente Marcos Antônio Bastos assinalou impedimento. Aos 36min, Cássio salvou o Macaé novamente em chute de Wagner Carioca na pequena área.

Apesar da pressão do time da casa, foi o Macaé Esporte que criou a última chance do primeiro tempo aos 43min. Em rápido contra-ataque, Bruno Mezenga lançou Wallacer na esquerda. O meia foi à linha de fundo e cruzou de canhota para o próprio atacante Bruno Mezenga, que cabeceou mal por cima da meta do gol de Macula.

Na etapa final, apesar de o Cardoso Moreira ter tomado a iniciativa, o Macaé Esporte mostrou porque quer ser um dos semifinalistas e abriu o placar aos 12min com o meia Wallacer, aproveitando rebote de Macula em chute do meia Bill da entrada da área. E os macaenses chegaram ao segundo aos 19min, em contra-ataque. Wallacer cruzou da esquerda e Bruno Mezenga, livre, marcou de cabeça.

O Cardoso Moreira tentou diminuir a vantagem aos 21min. Após cobrança de córner de Neném, pela direita, Wagner Carioca cabeceou para a grande defesa de Cássio. Só que o Macaé Esporte decretou a vitória aos 36min. André Gomes puxou o contra-ataque e lançou Zada na área, que com categoria deu números finais ao jogo: 3 a 0.

>> Outros resultados da tarde: Grupo A – Duque de Caxias 2 x 2 Boavista; Grupo B – Mesquita 1 x 1 Madureira e Resende 1 x 0 Americano. Jogos da noite: Grupo A – Fluminense x Boavista (21h45 no Maracanã); Grupo B – Botafogo x Cabofriense (19h30 no Engenhão) e Vasco x Friburguense (19h30 em São Januário).

FICHA TÉCNICA
CARDOSO MOREIRA X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Adriano Pereira Machado
Auxiliares: Marcos Antônio Santos e João Luiz Coelho de Albuquerque
Público: 1.167 pagantes (1.345 presentes)
Renda: R$ 11.710
Cartões amarelos: Rincón, Ernandes e Vitor (CAR); Wallace e Bill (MAC)
>> Cardoso Moreira: Macula; Neném, Caboclo, Pandora (Francis) e Ernandes; Rincón, Vitor, Índio (Fabiano) e Léo Santos; Wagner Carioca e Willian (Eliomar). Técnico: Charles Guerreiro.
>> Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Wallace e Andrezinho (Lima); Marcinho, André Gomes, Steve, Wallacer (Tiano) e Bill (Zada); Bruno Mezenga. Técnico: Tita.