Na sua última apresentação no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo neste Carioca da Série B, o Macaé Esporte voltou a mostrar sua força em casa – onde detém 83,3% de aproveitamento – e derrotou o Mesquita por 2 a 1 em partida válida pelo Grupo K. No geral, em 14 jogos realizados no Moacyrzão, o alvianil praiano obteve 11 vitórias, um empate e somente duas derrotas.
Mesmo sem chances de conquistar o título, a equipe colocou “água no chopp” do rival, que esperava dar a tradicional volta olímpica em Macaé. Só não foi possível graças ao Resende, que bateu o Cardoso Moreira por 1 a 0. Com isso, o Mesquita permanece na liderança da chave com 10 pontos, seguido do Resende com oito. O Macaé subiu para terceiro com seis pontos ganhos e o Cardoso Moreira caiu para a lanterna com quatro.
- Esta vitória contra o Mesquita provou que montamos um plantel de qualidade para a disputa deste campeonato. Os jogadores foram guerreiros, sempre buscaram a vitória e fizemos os gols nos momentos oportunos. O Mesquita, que é formado jovens atletas, possui uma boa dinâmica, porém soubemos neutralizar os pontos fortes do time deles - disse o auxiliar técnico Marquinhos, que dirigiu a equipe na beira do gramado.
Para a partida contra o Cardoso Moreira, Marquinhos continua no comando da equipe. Mas, segundo ele, a partir desta quinta-feira (13), juntamente com o técnico Tita, inicia os trabalhos para a partida contra o Cardoso Moreira, neste sábado (15), fora de casa. Será a última apresentação do Macaé Esporte na Segundona. Contra o Mesquita, Tita assistiu ao jogo das arquibancadas.
- Vou conversar com o Tita nesta quinta para traçarmos o plano de jogo para Cardoso Moreira. Vamos lá em busca da vitória, pois queremos encerrar a competição com um resultado positivo - frisou Marquinhos.
Vitória construída
no primeiro tempo
Com uma equipe mista, o Macaé Esporte provou que tem elenco e foi superior ao rival no primeiro tempo. Logo aos 10min, a equipe fez 1 a 0 com o prata-da-casa Anderson, que arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Diogo. O segundo veio aos 47min. Após cruzamento da direita, o zagueiro Alexandre Cavalo dominou a bola no peito e, sem deixá-la cair, pegou de firme de pé direito para marcar um belo gol.
Na etapa final, os macaenses passaram a administrar o resultado e o Mesquita passou a levar perigo ao gol defendido por Luis Henrique. Aos 20, o atacante Zambi recebeu livre na grande área e, mesmo cara a cara com o camisa um do Macaé, chutou para fora. Porém o gol de honra do alvinegro da Baixada Fluminense aconteceu aos 29min, com o meia Marcos Vinícius, em cobrança de falta da entrada da área, indefensável para o goleiro macaense.
- Em todas as outras fases conseguimos ficar em primeiro nos grupos. Pena que nesta isto não se repetiu e ficamos sem chances de conquistar o título. Mas todos honraram a camisa do Macaé Esporte. Não é por causa de dois resultados ruins em casa que vão desmerecer o acesso. O clube sonha com esta vaga na Primeira Divisão há 10 anos e o grupo conseguiu este feito - lembrou o cabeça-de-área macaense Pezão, o mais experiente do grupo com 36 anos de idade.
Meias Amaral e Fábio
Augusto não vêm mais
A diretoria do Macaé Esporte anunciou após o jogo que o volante Amaral e o meia Fábio Augusto, ambos com 35 anos de idade, não serão mais contratados pelo clube. Os dois já acertaram contratos com outras equipes. Amaral vai para o Grêmio Barueri (SP) e Fábio Augusto acertou com o América (RJ). O vice-presidente Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho, explicou o motivo pelo qual os dois jogadores não irão mais vestir a camisa do alvianil praiano em 2008.
- O Fábio Augusto esteve em Macaé, fizemos uma proposta a ele e mantivemos contato via telefone diversas vezes. Ele ficou de se apresentar na segunda-feira (10), só que surgiu também uma proposta do América e nós não entraremos em leilão. A mesma situação aconteceu com o Amaral. Acertamos tudo por telefone, mas depois soubemos que ele fora contratado pelo Grêmio Barueri - disse Valtinho.
Dentre os reforços anunciados, já treinam no clube o volante Índio e os zagueiros Souza, Otávio e Rodrigão. Novas contratações podem ser anunciadas até o final desta semana.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 1 MESQUITA
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Maria Eugênia Belfort Barbosa e Lúcia de Fátima Azevedo
Cartões amarelos: Luis Henrique, Marcos Marins, Anderson e Roberto (MAC); Edson e Paulo Henrique (MES)
>> Macaé Esporte: Luis Henrique; Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel; Pezão (Fábio), Marcos Marins, Flávio Santos e Anderson (Wallacer); Vitinho e Roberto (Márcio Gomes). Técnico: Marquinhos.
>> Mesquita: Diogo; Edson, Juan, Leonardo e Paulo Henrique (Evandro); Ederson (Filipinho), Alex Faria, Diego Sales e Marcelo (Rafael); Zambi e Marcos Vinícius. Técnico: Edson Souza.
>> Classificação do Grupo K
1º Mesquita, 10 pts
2º Resende, 8 pts
3º Macaé Esporte, 6 pts
4º Cardoso Moreira, 4 pts