Três dias após a última apresentação na Taça Guanabara, na derrota de 2 a 1 para o Boavista em Saquarema, os jogadores do Macaé Esporte voltaram ao batente nesta quarta-feira (13) à tarde, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, visando repetir na Taça Rio a boa campanha obtida no turno do Campeonato Carioca.
O alvianil praiano ficou na terceira colocação do Grupo A, com 11 pontos, e em sexto geral, atrás somente dos quatro grandes (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) e do Madureira, adversário da equipe macaense na rodada de abertura da Taça Rio, no dia 2 de março, na Rua Conselheiro Galvão.
Na reapresentação, os jogadores foram reavaliados pelo preparador físico Emílio Faro e, logo depois do aquecimento, o técnico Tita comandou um treino tático. O único que não participou do trabalho foi o lateral-esquerdo Andrezinho. Ele sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda aos 27min do primeiro tempo do jogo contra o Boavista.
- O Andrezinho teve uma lesão leve (grau 1), mas só deve voltar a treinar com bola em 10 dias. Na segunda-feira (18) iniciaremos o trabalho de fortalecimento muscular para que, na semana do jogo contra o Madureira, ele volte a treinar normalmente com todo o grupo - disse o médico do clube, Carlos Henrique Miranda.
A comissão técnica do Macaé Esporte já definiu a planilha de treinamentos desta pré-temporada e, no sábado à tarde, a equipe faz um jogo-treino, contra o Sendas, recém-promovido à Série B do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o grupo trabalha em dois períodos: pela manhã na Barra e à tarde na Praia dos Cavaleiros.
>> Julgamento: Também ocorre nesta quinta-feira à tarde, na sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação do Rio (Ferj), o julgamento do zagueiro Wallace e do técnico Tita, expulsos contra o América, no dia 23 de janeiro, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Wallace foi denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD) - praticar agressão física – e pode pegar pena de 120 a 540 dias de suspensão. Já o técnico Tita foi denunciado no artigo 188 - manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra árbitro ou auxiliar - e a pena varia de 30 a 180 dias.
>> Regularizado: O zagueiro Otávio, que não participou de nenhum jogo do Macaé na Taça Guanabara, finalmente teve o seu nome publicado esta semana no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). O jogador, agora regularizado, aguardava a transferência do Pogon, da Polônia.