O dia 21 de junho de 2006 vai entrar para a história do Macaé Esporte Clube. Com superioridade, eficiência e garra, o time macaense venceu o Miguel Couto por 5 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr, nesta quarta-feira, e se classificou para a final do Campeonato Carioca da Série B. No domingo (25), às 9h45m, o time macaense, patrocinado pela prefeitura, faz o primeiro confronto contra o Boa Vista, em casa.
O time do Miguel Couto começou a partida com vantagem, marcando o primeiro gol aos 12 minutos do primeiro tempo. O Macaé mostrou superioridade e manteve a tranqüilidade para empatar, com um gol de Vagão aos 29 minutos. O camisa 2, Allan, reverteu o placar aos 45 minutos, e a cobrança de pênalti, de Jones, sofrida por Vagão, deu ao Macaé merecidos 3 a 1, aos 49 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time do Macaé voltou com a mesma formação que iniciou a partida: Bruno Garcia; Serginho, Vágner, Allan, Nilberto; Gedeil, Bidu, Edinho e Fábio Costa; Vitinho e Jones. Já o time do Miguel Couto, fez alteração aos 46 minutos do primeiro tempo com a saída do camisa 2, para a entrada do camisa 15.
Numa bela arrancada de Jones, o time do Macaé, emplacou 4 a 1, com um golaço de Miltinho, aos 11 minutos do segundo tempo. Enquanto isso, a torcida e a comissão técnica do Macaé Esporte, acompanhavam o resultado do jogo entre o Guanabara e Duque de Caxias, que estava sendo disputado, no Estádio Telê Santana, na Baixada Fluminense. Com a vitória de 2 a 1 do Duque de Caxias, a torcida pôde comemorar a ida para a final do Campeonato Carioca da Série B. O time do Macaé dependia do resultado desse jogo, por dividir a liderança do Grupo E com o Guanabara, ambos com 12 pontos.
Com a arquibancada lotada e a torcida pedindo mais um gol, o time do Macaé fechou a goleada em cima do Miguel Couto, com um belo gol do camisa 10, Edinho, aos 41 minutos do segundo tempo. A arquibancada lotada vibrou com a goleada do time, e a ida, histórica, para a final do Campeonato Carioca da Série B. O time que vencer entra automaticamente para a primeira divisão.
Emocionado, chorando ao abraçar os jogadores e a equipe técnica, Toninho Andrade, técnico do Macaé, disse que o time merecia a vitória por tudo que foi trabalhado durante o Campeonato.
- Agradeço à direção do time e aos jogadores. Passamos dias muito difíceis depois da derrota para o Guanabara por 3 a 0, no último domingo. O importante agora é que o time está na final, e vamos continuar trabalhando do mesmo jeito e da mesma maneira que fizemos até agora, disse Toninho Andrade.
Já o prefeito Riverton Mussi, que acompanhou a partida de perto, ressaltou que o time nunca esteve tão perto da primeira divisão.
- Até agora contamos com a participação fundamental da torcida do Macaé que vem prestigiando todos os jogos. E, no domingo, com certeza, a torcida também estará aqui dando força ao time, disse o prefeito.