Foto: Divulgação CENTRAL
Governo municipal busca solução definitiva para retirada das composições
Buscando dar uma solução definitiva ao projeto do VLT, o prefeito Welberth Rezende iniciou uma tratativa com a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL). A ideia é realizar um processo de permuta em que o Estado retira as duas composições de Macaé, para aproveitamento em outro projeto e, como contrapartida, o governo estadual realiza um novo investimento no município.
O assunto foi tema de encontro entre o prefeito e o presidente da CENTRAL, Pedro Castilho, nesta terça-feira (1º). "Estudos preliminares já comprovaram que a operação do VLT, da maneira que foi concebida, é inviável para o município. Porém, não podemos ficar com essas duas composições, que custaram milhões aos cofres públicos, estragando na estação do Miramar", ressaltou Welberth Rezende.
Para as próximas semanas, uma visita técnica com o presidente da CENTRAL e com a diretora de Engenharia e Operações, Débora Teixeira, está agendada. Durante o trabalho serão feitos levantamentos técnicos das condições das composições dos VLTs.