Debutante na elite do futebol do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte fechou uma parceria com o Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. E o rubro-negro já acertou o empréstimo de dois jogadores para o alvianil praiano: o atacante Bruno Mezenga, que se apresentou na tarde desta quinta-feira (20), e o volante Marcinho.
- Os dois vieram para somar. São belos jogadores, sabemos do potencial deles, e eu tenho certeza que vão ajudar o Macaé fazer uma grande campanha no Carioca. Quero agradecer o prefeito Riverton Mussi, que articulou esta parceria com o Flamengo, pois estamos montando uma equipe forte - disse o presidente Mirinho.
Natural de São Gonçalo, Bruno Mezenga é considerado um papa-títulos nas divisões de base do Flamengo, onde foi campeão Estadual infantil (2003), juvenil (2004) e tri de juniores (2005, 2006 e 2007). Foi também bicampeão do OPG (Torneio Octávio Pinto Guimarães), em 2006 e 2007, e do Torneio Rio-São Paulo de juniores (2005).
A sua estréia no profissional foi em 22 de maio de 2005, ainda aos 16 anos de idade, no empate em 0 a 0 contra o São Caetano, no ABC Paulista, pelo Brasileirão. Foram 10 jogos como profissional e no currículo títulos como o da Copa do Brasil, em 2006, e da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca deste ano.
Hoje, com 19 anos, Bruno Mezenga, apelido que ganhou nas divisões de base do Fla por causa do personagem de Antônio Fagundes na novela O Rei do Gado, quer fazer um bom Carioca pelo Macaé Esporte e, quem sabe, brigar para ser um dos artilheiros do campeonato mais charmoso do país.
- Como todo atacante, vivo de gols. E aqui no Macaé Esporte o meu pensamento não será diferente. A equipe acabou de subir para a Primeira Divisão e vamos lutar para o clube crescer ainda mais - disse Mezenga, que acabou de disputar o Brasileiro sub-20 pelo Flamengo e em 2005 foi vice-campeão Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira.
Companheiro de Mezenga no Fla, Marcinho, de 20 anos de idade, chegou a disputar quatro jogos nos profissionais do rubro-negro no Campeonato Brasileiro de 2006, com o técnico Ney Franco. O volante espera agora poder ajudar o Macaé Esporte na elite do futebol carioca.
- Vim para cá fazer o melhor para o Macaé. Estou treinando desde o início da semana e, pelo que vi do nosso grupo, temos condições de fazer uma grande campanha neste Carioca. Fui muito bem recebido pelo presidente Mirinho e as expectativas de ajudar o clube são as melhores - concluiu Marcinho.