logo

Macaé faz último jogo da Liga Futsal em casa

18/08/2005 16:23:40 - Jornalista: Renata Luz

Nunca tantos times torceram a favor do Macaé Futsal como nesta quinta-feira (18). Na sua despedida do Ginásio Maurício Bittencourt da edição 2005 da Liga Futsal, o Macaé enfrenta o Atlântico, nesta quinta-feira, às 20h15. A equipe espera se despedir da torcida com uma vitória, já que nos doze jogos disputados em casa, os macaenses perderam apenas duas vezes, para a Malwee (2 a 1) e Joinville (3 a 2).

Já o Atlântico precisa da vitória para se tranqüilizar na vice-liderança do grupo A. No caso de vitória da equipe da casa a tabela de classificação ficará igual outra vez, deixando a decisão da segunda vaga para a fase semifinal para a última rodada. Depois deste confronto, as duas equipes encerram suas participações na fase eliminatória da Liga: o Macaé enfrentando a Malwee, em Jaraguá do Sul, no próximo sábado, às 13h30, e o Atlântico no mesmo dia frente ao ECB/São Bernardo, em São Paulo, às 19h.

Para esta partida, o técnico Sávio Badini contará com o retorno do goleiro Tafarel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão diante o Joinville. O desfalque será, mais uma vez do ala Zanata, que segue sua recuperação de uma intervenção cirúrgica no joelho. No Atlântico, o destaque é a volta do goleiro Ivan, em contrapartida, Paulo Mussalem não poderá contar com o ala Marcelinho, suspenso.

Sávio Badini, técnico do Macaé espera um jogo equilibrado. "Hoje o nosso único desfalque será o ala Zanata, mas tenho outros atletas que estão machucados e fazendo um jogo controlado. Nem por isso faremos um jogo fácil. Não queremos perder diante da torcida e o Atlântico quer a vitória para garantir a vaga. No que depender de nós, a definição da segunda vaga ficará para a última rodada".

Para o técnico Paulo Mussalem não há favorito para a o jogo desta noite. "Acredito que será um grande jogo de futsal, pois certamente teremos uma partida muito equilibrada. De um lado está o Macaé buscando manter sua boa campanha em casa, e de outro o Atlântico precisando da vitória para se tranqüilizar em relação a classificação."

No que se refere às intenções da equipe para a partida o técnico é sincero:

- Estamos aqui para buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, mas o grupo está confiante das possibilidades. A desclassificação prematura da equipe carioca não facilita o trabalho da equipe gaúcha. A equipe do Macaé já mostrou que é quase imbatível em casa e nos coloca com uma certa cautela. O grupo adversário está muito confiante na possibilidade de se despedir da competição nacional com uma vitória diante de sua torcida, por tudo isso essa será uma grande partida de futsal, completa Mussalem.

O jogo interessa diretamente ao Carlos Barbosa e ao Joinville, que torcem por uma vitória macaense para que suas chances de classificação continuem reais até a última rodada.