Foto: Márcio Siqueira
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, apresentou os avanços conquistados
Ao promover medidas administrativas que revisam e atualizam regras em processos de licenciamento, Macaé fortalece o mais favorável ambiente de negócios da região, auxiliando e facilitando para empreendedores e grandes empresas a definição de investimentos que somam cerca de R$ 25 bilhões ao longo de cinco anos.
Essas medidas já instituídas pelo prefeito Welberth Rezende, como a mais recente criação da Comissão Especial que vai promover a revisão do Código de Urbanismo do município, foram destacadas nesta terça-feira (6) no encontro entre empresários do ramo imobiliário e representantes das instituições que contribuem como a retomada econômica do Estado do Rio de Janeiro.
No auditório do Laboratório de Engenharia e Exploração do Petróleo (Lenep) da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), os avanços conquistados pelo município, que consolidam grandes investimentos como a instalação do Parque Térmico Sudeste, de uma nova planta de Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e da consolidação do Tepor (novo porto), foram apresentados pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.
O evento foi realizado pelo Parque Industrial Bellavista, e contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto; além de representantes de outras instituições empresariais locais.
“A proposta é simplificar e propor uma legislação que ajude o empreendedor a tomar a decisão de investir em Macaé e gerar empregos. O governo está focado em viabilizar a cidade como o ambiente mais favorável de negócios da região, investindo 100% dos royalties para melhorar a infraestrutura, mantendo diálogo com as instituições, buscando caminhos que nos levam a ser a cidade que mais gera empregos no Estado”, afirmou Rodrigo.