Macaé Futsal e São Paulo protagonizaram uma cena pouco vista no futsal, um empate em zero a zero. Torcida acostumada ao grande número de gols nas partidas, viu dois goleiros brilharem nesta tarde: Rogério Paulista e Higor, de Macaé e São Paulo respectivamente. O jogo aconteceu nesse sábado (08), no Ginásio Municipal de Macaé, às 16 h e foi válido pela Liga Nacional.
A última vez em que aconteceu um empate em zero a zero na Liga Futsal foi em 2004, no jogo entre Intelli / Penalty e Joinville / Dal Ponte, dia 03 de julho. A partida permaneceu equilibrada, com os donos da casa pressionando muito no começo, e os visitantes apertando no final. Mas as duas marcações funcionaram e nem a entrada do ala Leco no gol linha ao final do jogo conseguiu mudar o cenário.
Dessa forma os dois times marcaram um ponto cada um. O São Paulo está em 16º lugar com 6 pontos e Macaé em 19º com 3. O próximo desafio dos macaenses é na segunda feira (8), às 20:15h, contra o São Caetano, em casa. Depois a equipe vai a Cabo Frio na quarta feira.
O técnico de Macaé Sávio Badini não é estreante em empates sem gols, em 99 protagonizou uma outra cena dessas, mas ainda na comissão técnica do Vasco da Gama, quando empatou com o GM pela Liga Nacional.
Agora a equipe volta a treinar forte já pensando no São Caetano. “Sei que o jogo de segunda pode ficar complicado, o São Caetano perdeu para o Cabo Frio e vai vir com tudo atrás de uma vitória em cima da gente, mas vamos continuar treinando o nosso sistema defensivo e as finalizações. Sabemos que precisamos de uma vitória para dar moral ao time e entrar de novo em uma boa fase”, afirmou Sávio.
Macaé: Rogério Paulista, Daniel, Rodolfo, Bambino e Leco. Entraram: Marquinhos, Jader, Junior, Gilberto e Sassá. Técnico: Sávio Badini
São Paulo: Higor, Jé, Betinho, Jaiminho e Carlinhos. Entraram: Biro, Giglinho, Polegar, Léo, Caio e Felipe. Técnico: Walmir de Souza.
Cartão amarelo: Leco – Macaé
Base – As categorias de base do futsal macaense também entraram em quadra nesse sábado, mas pelo Campeonato Carioca. O juvenil venceu o Grajaú, jogando em casa, por 5 a 4, o infanto juvenil perdeu por 5 a 4 para o Flamengo e o infantil empatou em 4 a 4 também jogando contra o Flamengo. Os dois últimos jogaram no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.