O time de futsal de Macaé entra em quadra no próximo sábado, 14, às 17 h, no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em partida válida pelo campeonato carioca. Esse será o segundo confronto das duas equipes em 2005. O primeiro foi pela Liga Nacional, em São Januário e terminou empatado em 2 a 2. Vale lembrar que Macaé e Vasco são os únicos clubes que participam do campeonato carioca e da Liga Nacional.
Para esse jogo, Macaé poderá estar com quatro desfalques: Marcinho, Zanata, Wilson e Ricardo. Esses jogadores estão entregues ao departamento médico e ainda não estão liberados para o jogo de sábado. “Eles passarão por uma nova avaliação, mas não sei até onde vale a pena utilizar um jogador que não esteja totalmente recuperado e arriscar mais uma temporada no banco. Pode ser que eu poupe esses atletas para os jogos da Liga”, afirmou o técnico Sávio Badini.
O Macaé fará a quarta partida do carioca. Antes de enfrentar o Vasco, o Macaé goleou a Portuguesa por 7 a 1, na última quarta feira. Nos outros jogos os macaenses venceram o Olaria e perderam para o Teresópolis. Contudo ainda faltam 8 jogos para a equipe. Já na Liga Nacional faltam apenas 4, o que explica a preocupação do técnico em poupar os jogadores.
De acordo com Badini a falta desses jogadores não será um problema. “Para essa temporada nós conseguimos um plantel muito bom, os jogadores que seriam, teoricamente, os reservas, estão entrando muito bem, com segurança e fazendo excelentes partidas, o que me deixa muito à vontade para trabalhar. Outro bom problema é com os goleiros. Tenho três jogadores que estão muito bem. Hoje qualquer um pode entrar e faze uma ótima partida”, finalizou Sávio.