O sábado, 03 de setembro vai ficar sempre marcado na memória dos macaenses. Ás 6 horas da tarde a equipe de futsal de Macaé finamente levantou a Taça de Campeão do Carioca. Depois de uma campanha impecável, com apenas uma derrota em 16 jogos, o Macaé venceu o Teresópolis por 4 a 1 e fez a festa.
Com o Ginásio Maurício Bittencourt lotado, a torcida, com direito a bateria e tudo o mais, esperava o momento de gritar “É campeão”. E o grito não demorou. Depois de um primeiro tempo dominado pela equipe da casa, mas com apenas um gol, do ala Eli faltando 1’52” para terminar o primeiro período da partida, o time se animou. Assim como a torcida, que fazia ola, e batucava, cantando “Eu sou Macaé, com muito orgulho, com muito amor”.
No segundo tempo, os visitantes não tiveram chances contra a determinação de Macaé, que seguiu pressionando e marcando. Faltando 19’14” Romarinho iniciou a goleada, que seguiu com Wilson e Marcinho, marcando, respectivamente aos 4’40” e 2’30”. O único gol de Teresópolis saiu aos 5’43”. Os visitantes ainda tiveram outra chance para diminuir a diferença com a marcação da sexta falta. Na cobrança do tiro livre direto Tafarel defendeu, e parou o time serrano.
Ainda faltavam dez segundos para o final do jogo quando começou a contagem regressiva da torcida, e a festa dos atletas e da comissão técnica, que não esperou o soar da companhia para começar a comemoração e entrar na quadra. Muita emoção e lágrimas marcaram a entrega da taça e das medalhas.
Ninguém merecia mais esse título do que esses atletas e essa cidade. Por todas as dificuldades que enfrentamos esse ano, pela falta de amistosos no começo da temporada, esses meninos tiveram que se adequar durante os campeonatos, o que poderia ter nos prejudicado muito. Mas tenho um time muito aguerrido, muito unido. Poucas vezes nós vimos uma equipe unida como essa. Por tudo isso, essa foi a vitória da superação de um elenco maravilhoso, desabafou Henrique Gama, gerente do Macaé Futsal.
O técnico Sávio Badini era só sorrisos. Fez questão de cumprimentar todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, mas não teve muito tempo para comemorar, pois foi rapidamente puxado para uma série de entrevistas, onde parabenizou todo o seu elenco, e só conseguia comemorar.