Foto: Moisés Bruno
Artista local animou a plateia com reggae e rock nacional
Com o cenário de pôr do sol, o artista macaense Fábio Guma abriu a programação do último dia do Festival Macaé Lagoa Rock – Arte e Sustentabilidade, neste domingo (5), na Praia dos Cavaleiros. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, reuniu um público de todas as idades que prestigiou um repertório de reggae e rock nacional com, inclusive, músicas autorais do músico e professor de contrabaixo da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).
Guma, como é conhecido, contou que participa do Lagoa Rock desde suas primeiras edições. “Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa programação e com uma estrutura de grandes festivais. Comecei no Lagoa Rock quando ele ainda não tinha palco. O som era feito em um tablado. É muita gratidão por essa energia positiva”, frisou o músico.
A família da estudante Luana Santos Leite, 19 anos, aproveitou o mar de Macaé e resolveu ficar para o show. “O clima está muito bom e adoramos continuar na praia para aproveitar as apresentações. Estamos em família e todos estão curtindo bastante”, disse a estudante.
O secretário municipal de Cultura, Leandro Mussi, destacou que o festival foi marcado por bandas consagradas nos cenários nacional e internacional, mas a proposta foi, também, valorizar os artistas locais.
“Estamos preparando outras edições que irão não só valorizar os artistas locais, mas também diversos gêneros musicais. Macaé encerra o Lagoa Rock com chave de ouro e diversão para toda a família”, disse o secretário.