A Praia dos Cavaleiros, em Macaé, sedia no dia 28 de fevereiro a primeira etapa do Macaé Master Bodyboarding 2026. Com inscrições abertas e mais de 20 atletas já confirmados, o evento marca o início de mais uma temporada do circuito que há 11 anos movimenta o esporte na cidade.
As categorias são: musas 30+, master de 35 a 39 anos, gran master de 40 a 44 anos, legend 45 a 49 anos e grand legend 50+, além de open masculino e feminino de qualquer idade.
- A secretaria de Esportes vai disponibilizar a estrutura para este evento que já tem 11 anos de existência, queremos ver todos lá – comentou o secretário de Esportes, César Maillet.
À frente da organização desde 2017, o presidente da associação, Sérgio Rangel, destaca a trajetória de superação e crescimento da competição. “Começamos com barracas 3x3, levando caixa de som e extensões para ligar energia. Foi tudo muito simples no início, mas nunca deixamos de acreditar”, relembra.
Segundo ele, ao longo desses 11 anos, cerca de 150 atletas de diferentes municípios e estados já passaram pelo circuito, fortalecendo o bodyboarding local e fomentando o turismo e toda a cadeia econômica que envolve atletas e familiares, como hospedagem, alimentação e comércio.
A estrutura do evento conta com uma equipe organizadora experiente. Everton Miranda atua como vice-presidente. Carlos Alberto, conhecido como Gugu, é o diretor executivo. Já o marketing fica sob responsabilidade de Gil Alexandre e Renata Pimentel, que também integram a organização do campeonato.
A etapa do Macaé Master Bodyboarding terá a presença de um locutor oficial, o profissional Reginaldo, além de mudanças no quadro técnico e reformulação no sistema de notas, buscando ainda mais transparência e dinamismo nas baterias.
Outra aposta da organização é a ampliação da transmissão ao vivo. Após a experiência positiva em três etapas no ano passado, a meta é fortalecer as parcerias para garantir que o público possa acompanhar as disputas em tempo real, ampliando a visibilidade do evento e dos atletas.
O circuito prevê quatro etapas ao longo do ano, mantendo a tradição que consolidou a competição no calendário esportivo da cidade.
A realização é do Macaé Master Bodyboarding, com co-realização da Prefeitura de Macaé, reforçando o apoio institucional ao esporte e ao desenvolvimento do bodyboarding no município.