Macaé participa de encontro do Cidennf com o vice-governador

18/03/2023 15:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Reunião do Consórcio Intermunicipal do Norte Noroeste Fluminense aconteceu nesta sexta-feira (17), em Italva

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende esteve entre os prefeitos e prefeitas do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Noroeste Fluminense (Cidennf) que se reuniram com o vice-governador Thiago Pampolha, nesta sexta-feira (17), em Italva. Na pauta, entre outros assuntos, o apoio do Governo do Estado para a recuperação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com a queda do ICMS no ano passado, os municípios tiveram queda dos orçamentos, ocasionando diminuição de investimentos em áreas, como educação, saúde, agricultura, dentre outras. Para reduzir esse impacto, o Cidennf também se reuniu com o governador Cláudio Castro, para buscar apoio para os municípios. “A reunião busca soluções para crescermos de forma regionalizada”, destacou Welberth.

Além de Macaé, o encontro reuniu prefeitos e prefeitas e vice-prefeitos de Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Itaocara e Varre-Sai. A reunião contou também com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Cintra e o deputado estadual, Jair Bittencourt, e de secretários e autoridades das regiões Norte e Noroeste Fluminense.


Fotos Relacionadas