Foto: Raphael Bózeo
Equipe espera surpreender favorito Mogi mais uma vez, desta vez no Ginásio Juquinha
O Macaé Basquete sabe que o Mogi das Cruzes é o favorito na série das quartas de final do Novo Basquete Brasil, mas mesmo assim já provou que pode surpreender o rival principalmente depois da vitória fora de casa no último sábado (89 a 84). Com a série empatada em 1 a 1, as duas equipes voltam a quadra nesta quarta-feira (29), às 19h30min, no Ginásio Juquinha, na Capital do Petróleo, com entrada franca.
Um dos alicerces do Macaé Basquete é, sem dúvida, a torcida. Com um ginásio com capacidade de dois mil torcedores, a equipe carioca espera mais uma vez que o Juquinha esteja completamente lotado, como fez nos jogos diante do Minas Tênis, nas oitavas de final. Por conta do pequeno tamanho e da pressão que vem das arquibancadas, o Juquinha já ganhou até um novo apelido: a Bombonera Macaense, em alusão ao estádio de futebol do clube argentino Boca Juniors, o famoso La Bombonera.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesses playoffs, ambos os jogos foram realizados em Mogi da Cruzes. O primeiro, na quinta-feira (23), os mogianos levaram a melhor e venceram por 84 a 72. No sábado, os visitantes deram o troco: 89 a 84.
- Sabemos que não tem nada ganho. Pelo contrário, temos uma grande estrada pela frente nessa série. Eles são favoritos e a equipe deles foi montada para brigar pelo título. Vamos trabalhar bastante nesta semana e esperamos o apoio da nossa torcida nesses jogos em casa - disse Leonardo Costa.
Liderado pelo armador Jamaal Smith e pelo ala Márcio Dornelles, o Macaé vem crescendo não só no aspecto individual, mas também coletivamente. Outros jogadores também vem ganhando destaque como os alas-pivôs Fernando Mineiro e João Phylippe, o pivô Atílio e o ala Eddy. Como jovem promessa, o armador Pedrinho Rava, de apenas 19 anos, também tem brilhado.
Além do jogo desta quarta-feira, as duas equipes também se enfrentam na sexta-feira (1º), novamente no Juquinha, válido pelo Jogo 4 da série. Se houver necessidade de uma quinta partida, será de novo em Mogi com data a ser definida.
Macaé Basquete e Mogi das Cruzes se enfrentaram seis vezes na história do NBB e os paulistas levam vantagem com quatro vitórias contra duas dos macaenses. Nesta temporada, o Mogi venceu os dois jogos na primeira fase (81 a 70 em casa, e 95 a 89 fora) e na última quinta-feira (84 a 72). Já o Macaé levou a melhor no último sábado, fora de casa (89 a 84).
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.
A SÉRIE
JOGO 1: Mogi das Cruzes 84 x 72 Macaé (23/04, às 20h, em Mogi)
JOGO 2: Mogi das Cruzes 84 x 89 Macaé (25/04, às 21h20, em Mogi)
JOGO 3: Macaé x Mogi das Cruzes (29/04, às 19h30, em Macaé)
JOGO 4: Macaé x Mogi das Cruzes (01/05, 19h30, em Macaé)
JOGO 5*: Mogi das Cruzes x Macaé (data e horário a definir, em Mogi)
* Se necessário.