A cidade de Macaé abrigou, no último domingo 20/02, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Os macaenses brilharam, tanto na pista quanto na arquibancada. No campeonato quem fez sucesso e levantou a torcida foi Luiz Cláudio Brum, o Cacau, corredor de Macaé, que ficou com a segunda colocação na categoria sênior e com o primeiro lugar na categoria intermediária. A Guarda Municipal estima que cerca de 60 mil pessoas estiveram presentes no evento ao longo do dia.
A competição teve oito categorias, Força livre, 125 CC, Sênior, Intermediária, nacional, 50 CC, 60 CC e 80 CC e show de free stile nos intervalos com o piloto Éderson Lopes, o Panda, de Belo Horizonte. De acordo com o piloto, a organização está de parabéns, “a pista está maravilhosa, com nível para campeonato brasileiro”, afirmou ele, que corre há oito anos (dois no free stile) e veio da categoria força livre.
Outro piloto que encantou o público foi Tonico Miranda, de Minas Gerais. Ele garantiu a primeira colocação na categoria Nacional e a segunda nas categorias 125 CC e força livre. Quem se encantou mais com as apresentações do atleta, de 17 anos, foi o padrinho Milton Nascimento, que achou uma brecha na agenda de shows e veio a Macaé acompanhar a prova do afilhado. “Sempre que posso acompanho o Tonico, sei que o motocross tem um público fiel, mas nunca tinha visto tanta gente reunida numa competição como aqui na cidade”, disse o orgulhoso padrinho.
Um pequeno grande piloto fez a alegria da garotada e o pai perder um pouco de cabelo. Daniel Guelma, de apenas dez anos, já foi campeão brasileiro na categoria 50 CC e agora se aventura na 60 CC. Nessa categoria o pequeno atleta ficou com a primeira colocação. Mas as aventuras não acabaram por aí, Daniel competiu também na 80 CC. O “Garoto que voa” ficou com o terceiro lugar, depois de muitas voltas e muitos saltos, quando não obedecia o pai.
Na categoria regional, prova criada para que os competidores macaenses participassem, o piloto Max Lopes ficou em primeiro, Fabiano Lima em segundo e Luciano Barros em terceiro.