Foto: Júnior Barbosa
Partida deste sábado será transmitida pela Band
Em jogo disputado, o Macaé Sports, patrocinado pela prefeitura, acabou superado pelo Sollys/Osasco por 3 sets a 0 (25x20, 25x20 e 25x15) na última quinta-feira (4), no Ginásio José Liberatti. O desafio agora vai ser encarar o Pinheiros/Mackenzie neste sábado (6), também na capital paulista, no Ginásio Henrique Villaboin, pela última rodada do primeiro tudo. A partida acontece a partir das 13h15m e será transmitida para todo o país pela Bandeirantes.
- Chegamos a um nível que podemos encarar de igual para igual qualquer equipe. Demonstramos isso nos dois primeiros sets e todo o grupo está cada vez mais focado num crescimento que já começa a aparecer. Jogamos contra a base da seleção adulta e não deixamos o nível cair, disse o técnico Alexandre Ferrante.
O Macaé fez 31 pontos em ataque, sete em bloqueio e três em saque. A maior pontuadora foi a atacante Sabrina, com nove pontos, seguida de Samara e Nati, com oito e seis pontos, respectivamente. A equipe ainda contou com 14 pontos em erros das adversárias.
Contra o Pinheiros/Mackenzie, o Macaé Sports vai enfrentar uma equipe que vem se consolidando como uma das grandes favoritas ao título e poderá encerrar o turno em primeiro lugar, uma vez que vem de vitória em cima do Unilever e o Sollys/Osasco perdeu para o Sport/Banco BMG na última rodada, deixando as primeiras posições ainda mais emboladas.
Sollys/Osasco: Ana Tiemi (1), Jaqueline, Sassá (7), Natália (13), Adenízia (9), Thaissa (14) e Camila (líbero). Entraram: Carol (2), Thais (6), Juliana (1). Técnico: Luizomar de Moura.
Macaé Sports: Rosane (3), Sabrina (9), Nati (6), Samara (8), Marjorie (5), Luciane (6) e Carlinha (líbero). Entraram: Thays (1), Francynne (3) e Luísa. Técnico: Alexandre Ferrante.
O jogo
O primeiro set começou de forma eletrizante, com troca de pontos entre os dois lados e o bloqueio macaense sendo muito eficiente. Depois de chegar na primeira parcial atrás do placar (8x7), o Macaé Sports conseguiu virar o placar com um lindo bloqueio da central Luciane e abriu dois pontos (10x12). A partida seguiu empatada até 20x20, quando o bloqueio da equipe de Osasco cresceu e a equipe fechou em 25x20.
No segundo set, o mesmo panorama. Porém, as meninas do Macaé se impuseram dentro de quadra e chegaram a abrir vantagem de quatro pontos (6x10 e 8x12). Porém, a experiência do Sollys/Osasco pesou na reta final e, com boa distribuição da levantadora Carol Albuquerque, a equipe paulista fechou e 25x20.
A terceira parcial começou com muitos erros do Macaé Sports, que permitiram o Osasco a abrir seis pontos (10x4). Mesmo com a entrada da oposto Thays e da levantadora Luísa nos lugares de Rosane e Sabrina, a equipe não conseguiu encostar no placar e, com um bloqueio, o Sollys/Osasco encerrou a partida em 25x15.
Jogadoras da seleção infanto homenageiam técnico Luizomar
Após a partida, as jogadoras Rosane, Samara, Gabi, Sthéfanie e Francynne prestaram uma homenagem ao técnico Luizomar de Moura, do Sollys/Osasco e seleção Infanto-Juvenil, entregando presentes e cartões personalizados ao comandante.
- Foi uma forma que encontramos para demonstrar o nosso reconhecimento a tudo que o Luizomar representa para nós, com a confiança que depositou em nós quando nos convocou para a seleção. O resultado foi que ganhamos o campeonato mundial em 2009 e hoje estamos disputando a principal competição do país, disse a levantadora Rosane.
Bastante emocionado, Luizomar enalteceu o retorno do Macaé Sports à Superliga com um projeto de fortalecimento das categorias de base e apostando em novas atletas. “Tenho uma história muito importante em Macaé, uma cidade que representou muito no crescimento da minha carreira. Primeiro, como adversário, quando fui técnico em Campos dos Goytacazes, depois comandando o próprio Macaé”, lembrou.
O técnico levou o Macaé Sports ao terceiro lugar na Superliga 2005/2006, contando com uma forte equipe, formada por atletas como Érika, Elisangela, Marcelle e Fofinha. “Foi um grande ano. Dirigir o Macaé me proporcionou crescimento e me fez chegar ao Osasco, uma das equipes mais tradicionais do país”, finalizou Luizomar.