Começa em abril o I Encontro Nordestino de Macaé. Do dia 18 até o dia nove de maio, a população poderá desfrutar de comidas típicas da região, como tapioca, carne de sol com aipim, sarapatel e acarajé. Além das barracas de alimentos, o evento conta com shows não só de forró, mas de MPB, entre outros estilos. O encontro será na praça da Ajuda de Baixo, de 9h às 22h. O objetivo do evento é trazer a cultura para a população de Macaé, que já soma grande número de nordestinos.
- Queremos fazer este evento para mostrar a cultura do nordestino, que não se resume só ao forró. Hoje, o bairro Lagomar tem 90% da população vinda do Nordeste, e o Parque Aeroporto tem 60% dos moradores nordestinos. Vamos colocar barracas com as comidas típicas, feitas pelas avós e pelas mães, passadas de geração para geração. Queremos matar a saudade que eles sentem das suas casas e da cultura – diz o organizador e responsável do evento, José Carlos Gomes, o Zezinho.
Zezinho conta ainda que o encontro passará pela quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira, depois sobe a serra para encerrar na Imbetiba. “O encontro vai ter essa duração, para que a população possa ir comprar um queijo coalho, comer alguma coisa, dançar. Muitas pessoas não teriam a oportunidade de visitar o evento, se ele durasse poucos dias”, completa o organizador.