Depois do sucesso do ano passado, Macaé terá mais uma mostra de decoração, arquitetura e paisagismo, que agora passa a se chamar Casa Max. Com apoio da prefeitura de Macaé, o evento foi lançado na noite desta quarta-feira (25) para arquitetos, lojistas e fornecedores. Assim como acontece na Casa Cor, no Rio de Janeiro, a Casa Max é uma vitrine para mostrar o talento dos profissionais da área que atuam em Macaé, além de lançar tendências de moda e tecnologia compatíveis com a realidade local.
Esse ano, o evento acontecerá durante os meses de julho e agosto em uma
residência na Praia dos Cavaleiros, com 500 metros quadrados de área de exposição, divididos em 30 ambientes diferenciados. Ao todo, 327 empresas da área e cerca de mil operários estarão envolvidos na fase de montagem do evento, gerando ainda vagas de emprego para a cidade.
A experiência de 32 anos na construção civil da arquiteta Gilce de Paula Machado e do empresário Ciro Lopes de Oliveira reforça a credibilidade da mostra Casa Max 2007. Segundo os realizadores, a mostra Casa Max se propõe também como evento cultural, porque além de retratar uma moradia contemporânea, propõe o engajamento de artistas plásticos locais e a ampliação dos laços com o público.
Na mostra, os arquitetos convidados reformam cada ambiente da casa e executam o projeto dentro de seus critérios, com sua equipe.
- Os projetos seguem uma concepção prática e realista, para que o público possa adaptá-lo às suas necessidades - comenta a realizadora e arquiteta Gilce de Paula Machado. A expectativa é que 60 profissionais participem da mostra, que terá 32 dias de funcionamento.