O cidadão macaense será o grande beneficiado com a inauguração prevista para o primeiro semestre de 2007 do novo Centro Administrativo Municipal, nas antigas instalações do Hotel Ouro Negro, na Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia). O novo complexo do governo vai se somar às atividades voltadas para o contribuinte que são realizadas na sede da prefeitura, no Paço Municipal, na mesma avenida. Com a inauguração do novo centro administrativo, a prefeitura vai deixar de pagar aluguéis de imóveis onde funcionam hoje diversas secretarias, que serão transferidas.
- Vamos implantar um sistema moderno de atendimento ao público para que o cidadão macaense tenha a eficiência que merece do serviço municipal – afirmou o prefeito Riverton Mussi (PSDB), que vistoriou nesta quarta-feira (7) as obras de adaptação do prédio, que foram intensificadas nesta semana.
Riverton estava acompanhado dos secretários de Governo, André Braga, Comunicação, Romulo Campos, Obras, Tadeu Campos, os presidentes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) Jorge Tavares Siqueira e da Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca (Agrape), Francisco Alves Machado, o Chico Machado.
Segundo o secretário de Governo, será implantado no térreo o sistema facilitador para o contribuinte. “Teremos uma diminuição no custeio dos aluguéis, otimização dos recursos públicos e facilitação para a vida do contribuinte, que terá em um só local, diversos serviços”, destacou André Braga.
As secretarias administrativas e setoriais passarão a ocupar o novo Centro Administrativo como as secretarias de Comunicação Social, Fazenda, Administração, Trabalho e Renda, Indústria e Comércio, Agenda 21 e Procon. Secretarias que trabalham com equipamentos pesados, como de Serviços Públicos e Obras, não podem ser transferidas por este motivo.
O secretário de Obras, Tadeu Campos, ressaltou que o prédio está sendo ajustado para funcionar como um centro administrativo. “Serão acrescidos dois elevadores panorâmicos e feitas as adaptações das redes elétrica, sanitária e hidráulica, além da acomodação para portadores de necessidades especiais”, explicou.
Para o secretário de Comunicação, Romulo Campos, o novo sistema que será implantado para o atendimento direto ao contribuinte vai permitir um contato diferenciado com o cidadão, que passa a economizar tempo. “Além disso, serão concentrados em um mesmo local serviços de diversas secretarias, dando maior agilidade para o cidadão”, comentou.