logo

Macaé termina o primeiro turno da Série C no G4

12/08/2013 15:48:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Assessoria de Imprensa Macaé Esporte/Tiago Ferreir

Alvianil bate o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia; Ziquinha faz o gol da vitória e Luis Henrique pega tudo.

GOIÂNIA, GO - O objetivo foi alcançado. O Macaé Esporte conseguiu terminar o primeiro turno da Série C do Brasileiro no G4, a zona de classificação para a fase mata-mata da competição. O Alvianil Praiano derrotou o Vila Nova por 1 a 0, em plena Serra Dourada, em Goiânia, e tomou a quarta posição do Grupo B do rival. O atacante Ziquinha fez o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. O goleiro Luis Henrique, com pelo menos cinco defesas difíceis, foi um dos destaques do time.

Além disso, o Macaé soube suportar o forte calor e a baixa umidade do centro-oeste brasileiro. Ao marcar o jogo para as 10 horas da manhã, o Vila Nova esperava que o Alvianil cansasse no segundo tempo. Porém, os macaenses mostraram ótimo preparo físico e conseguiram chegar ao gol nos minutos finais da partida.

- O calor nem chegou a ser o maior problema, até porque já estamos acostumados a jogar no Campeonato Carioca com sol de 40 graus. A dificuldade maior seria a baixa umidade. Mas, nós soubemos dosar muito bem durante a partida. O árbitro fez duas paradas técnicas (uma em cada tempo) e deu para hidratar bem - analisou o técnico Gérson Andreotti.

Ziquinha entra e marca de cabeça

Disposto a surpreender o adversário, o Macaé tomou a iniciativa no Serra Dourada. Logo aos 2min, Marco Goiano bateu córner e Cléber Carioca quase marcou de cabeça. Daí em diante, o Vila Nova passou a dominar as ações. Aos 4min, Gian cruzou da direita e Frontini, impedido, cabeceou para a boa defesa de Luis Henrique. Apesar da maior posse de bola, a equipe da casa pouco assustou.

Na etapa final, a primeira grande chance foi do Macaé, aos 8min, em contra-ataque puxado pelo meia Norton. Ele invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Marco Goiano não alcançou e a bola passou por toda a extensão da grande área. No ataque seguinte, o Vila levou perigo com Thiago Marin, em chute que passou rente à trave. Aos 20min, Luis Henrique foi obrigado a trabalhar de novo, após disparo de Robston.

A pressão goiana era evidente, porém o Macaé se segurava. Aos 22min, Frontini girou sobre a marcação e finalizou. Luis Henrique salvou com os pés. O Leão arriscou aos 28 com Marcelo, em arremate de longe para a boa defesa de Marcelo Pitol. Aos 34min, o Macaé quase abriu o placar. Daniel cruzou da direita e Sérgio Júnior, na pequena área, cabeceou para fora.

Enquanto o Vila Nova insistia nas bolas aéreas, o Macaé explorava os contra-ataques. E assim o time chegou ao gol aos 38. O zagueiro Laerte lançou Sérgio Júnior no corredor da esquerda. O atacante, de pé direito, improvisou uma trivela e cruzou na medida para Ziquinha cabecear no contrapé do goleiro Marcelo Pitol. Um belo gol para calar o Serra Dourada.

Ainda houve tempo para Luis Henrique salvar o Macaé em duas ocasiões aos 43min. Douglas Assis tentou o voleio e o camisa 1 mandou para escanteio. Após a cobrança, Alisson cabeceou na pequena área e o goleiro macaense operou um verdadeiro milagre. O Vila pressionou nos minutos finais, mas a vitória e a vaga no G4 acabaram mesmo ficando com os macaenses.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 1 MACAÉ

Data/ Hora: 11/08/2013 - 10h

Local: Estádio Serra Dourada

Público: 7.636 pagantes

Renda: R$ 149.524,00

Árbitro: Antônio Neuricláudio do Rego Costa (AC)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Cartão amarelo: Marco Goiano (MAC)

Gol: Ziquinha 38′/2ºT (0-1)

>> Vila Nova: Marcelo Pitol; Gian (Felipe Brisola, intervalo), Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan (Leonardo, 32′2ºT); Alisson, Arthur, Robston e Thiago Marin (Gustavo, 24′2ºT); Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Hermógenes Neto.

>> Macaé: Luis Henrique; Valdir (Daniel, 19′2ºT), Cléber Carioca, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Marcelo e Norton (Rodrigo Dantas, 29’2ºT); Jean (Ziquinha 32’2ºT) e Sérgio Júnior. Técnico: Gerson Andreotti.