Macaé vai sediar, de 13 a 15 de setembro, a segunda edição da Feira de Logística Offshore, que vai mostrar o potencial de negócios do município. Cerca de 100 empresas devem participar da feira. A expectativa dos organizadores é que cerca de seis mil pessoas visitem o local, sendo dois mil por dia, durante os três dias do evento, que tem total apoio da prefeitura. Paralelo à feira, será realizada a II Conferência Nacional de Logística Offshore, onde os profissionais vão discutir as tendências do mercado.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Energia de Macaé, Alexandre Gurgel, o município já tem um grande evento institucional no mercado de petróleo, que é a feira Brasil Offshore, realizada de dois em dois anos. “A Feira de Logística é o desdobramento desse grande evento, sendo este, um evento específico”, explica.
Para o secretário, o fato de Macaé despertar interesse realizando um evento especializado com um congresso de altíssimo nível, com temas que são caminhos típicos de sucesso para as indústrias, já traz um grande benefício. Além da feira de logística, os empresários vão contar com um congresso internacional promovido e organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). “Se não tiver logística, infraestrutura, empresas de apoio e de serviços que garantam essa operação, isso pode ser decisivo para estabelecer ou não estabelecer uma empresa em uma determinada região”, garante Alexandre.