Foto: Raphael Bózeo /Macaé Basquete
Time do técnico Léo Costa assumiu a 11ª posição no Novo Basquete Brasil
O Macaé Basquete voltou a vencer no NBB7. Em partida isolada que abriu a 16ª rodada na noite desta segunda-feira (19), a equipe do técnico Léo Costa venceu a Liga Sorocabana no Juquinha (80 a 73), mas não tem muito tempo para descansar. Os macaenses já voltam à quadra nesta quarta-feira (21), às 19h30min, para enfrentar o Paulistano, também em casa, com entrada franca. Para o treinador, é preciso acertar alguns detalhes para que o time possa ter um desempenho melhor na quarta.
- Foi uma vitória fundamental para as nossas aspirações de chegar aos playoffs. A equipe não jogou tão bem, relativamente nervosa pela responsabilidade que tínhamos de vencer, e erramos muitas coisas que tínhamos combinado. De qualquer forma, jogando bem ou mal, tínhamos de vencer. Agora, para o jogo contra o Paulistano, vamos precisar jogar melhor para conseguir um resultado positivo - disse Léo Costa.
O time macaense ultrapassou o Brasília na classificação e assumiu a 11ª posição no Novo Basquete Brasil, agora com campanha de seis triunfos em 16 confrontos (37,5% de aproveitamento).
Com 19 pontos, sendo 15 deles no primeiro tempo, o pivô Atílio foi um dos principais nomes do time macaense no duelo, que ainda teve como destaques o ala/pivô Fernando Mineiro, autor de um duplo-duplo de dez pontos e 12 rebotes, o armador norte-americano Jamaal Smith, com 16 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubos de bola, e o ala Márcio Dornelles, autor de 13 pontos.
- Conseguimos uma vitória importante, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Precisamos manter o foco, continuar trabalhando, porque o segundo turno está começando agora. Agora precisamos estar focados para essa partida importante contra o Paulistano - destacou Fernando Mineiro.
O jogo - Macaé 80 x 73 Liga Sorocabana
O primeiro quarto foi bastante truncado. O resultado era essencial para os dois lados e as defesas sobressaíram. A Liga Sorocabana começou melhor e abriu 5 a 0, no entanto, o Macaé reagiu e terminou o primeiro quarto na frente: 16 a 14. No segundo período, os donos da casa fizeram nove pontos seguidos. Apesar do jogo truncado, os visitantes conseguiram melhorar aos poucos e foram para o vestiário em igualdade: 33 a 33.
Ao começar o terceiro quarto fazendo 6 a 0, o Macaé abriu seis pontos de frente (39 a 33) e seguiu crescendo com o passar do tempo. Na metade do período, o placar parcial era de 15 a 5 para os donos da casa, que ficaram com 48 a 38 no placar. Depois de abrir boa diferença, o time do técnico Léo Costa abriu vantagem:59 a 51.
O duelo voltou a ficar bastante truncado no último quarto, porém, não saiu do controle do Macaé Basquete, que não deu chances de reação ao time paulista e venceu a partida: 82 a 73.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.