Foto: Tiago Ferreira/Assessoria do Macaé Esporte
O Macaé está perto de conquistar a vaga para a próxima fase
Foi no sufoco, porém o Macaé Esporte é o novo líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Em jogo dramático, e decidido aos 44 minutos do segundo tempo, o Alvianil Praiano derrotou o CRAC por 2 a 1 neste sábado (28) à tarde, no Moacyrzão, e chegou aos 28 pontos. Já o time goiano segue em oitavo lugar, com 15 pontos, e luta contra o rebaixamento.
Os comandados do técnico Gerson Andreotti foram beneficiados com o empate em 1 a 1 entre o Mogi Mirim e o Madureira, no interior paulista. Com isso, o Sapão caiu para a vice-liderança da chave, com 27 pontos. Porém, no próximo sábado (05), Macaé e Mogi Mirim medem forças no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão), às 18h30, em Mogi Mirim (SP).
Duelo truncado contra o CRAC no Moacyrzão
No primeiro tempo, o Macaé tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. O Alvianil Praiano só levava perigo nas ligações diretas entre defesa e ataque. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos 13 minutos com William. Ele ganhou dividida com o zagueiro, tirou do goleiro e marcou. No entanto, o árbitro invalidou o gol, marcando falta do atacante sobre o defensor.
O CRAC chegou assustou pela primeira vez aos 16 minutos em rápido contra-ataque. Danilo fez boa jogada pela direita e cruzou para Heber, que testou firme no contrapé de Luis Henrique. A bola passou tirando tinta da trave. O Macaé só respondeu aos 33min com William, que bateu travado, para a defesa de Aleks.
Mas, após acertar a marcação, o Alvianil Praiano abriu o placar aos 41min em uma verdadeira pintura. Ziquinha recebeu de Laerte na entrada da área, deixou o zagueiro no chão e bateu com categoria à direita de Aleks. Na comemoração, o atleta homenageou Jean, que estava no banco de reservas, com a coreografia do “Tô doido, tô doido”.
Na etapa final, o Macaé quase ampliou a diferença aos 12 minutos. Marco Goiano cruzou na medida para Lucas, que só escorou para a bela defesa de Aleks. Mas, em sua primeira subida ao ataque no segundo tempo, o CRAC empatou, aos 18. Danilo fez boa jogada e serviu Heber, que bateu firme, na pequena área, sem chances para Luis Henrique.
O Macaé quase chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Ziquinha cruzou na cabeça de Gedeil, que testou firme, mas Aleks tirou com a ponta dos dedos. Quatro minutos depois, Laerte também teve a sua chance de cabeça. Mas, o gol da vitória veio no apagar das luzes. Aos 44 minutos, Ziquinha cobrou escanteio pela direita na cabeça de William, que testou firme. A bola chegou a tocar a trave antes de morrer nas redes. Festa alvianil no Moacyrzão. Final: Macaé 2 x 1 CRAC.
Ficha técnica
Macaé 2x1 Crac
Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público - 680 pagantes (870 presentes)
Renda - R$ 3.900,00
Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes - Elicarlos Franco Oliveira (BA) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões Amarelos - Valdir (MAC); Ben Hur e Didi (CRA)
Gols: Ziquinha 41’1ºT (1-0), Héber 18’2ºT (1-1), William 44’2ºT (2-1)
>> Macaé: Luis Henrique; Valdir (Daniel, 24’2ºT), Douglas, Laerte e Marco Goiano; Gedeil, Lucas, Marcelo e Norton (Marquinho, 12’2ºT, depois Jean 22’2ºT); Ziquinha e William. Técnico: Gérson Andreotti.
>> CRAC: Aleks; Bruno Alves, Ben Hur, Fábio Silva (Rodinei, 13’2ºT) e PC; Didi, Washington, Danilo e Daniel (Diogo, 40’2ºT), William Amendoim e Heber. Técnico: Mauro Ovelha.