Foto: Ana Chaffin
Nesta edição, o projeto conta com duas cadeiras anfíbias e um stand UP
"É uma sensação maravilhosa". Esse foi o sentimento de Elias Lourenço dos Santos, depois de três anos sem tomar banho de mar e de participar do projeto “Macaé: Verão para todos”, que iniciou suas atividades de 2023, neste domingo (15), na Praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Brasa e Vino.
Elias conta que participa do projeto desde o início, mas em função da pandemia do Coronavírus, ficou impedido de tomar banho de mar. "Esse projeto é maravilhoso e proporciona momentos de lazer. Poderia até me arriscar tomar banho de mar, mas, prefiro o auxílio dos agentes, pois eles estão capacitados para ajudar. Estou muito feliz", disse.
O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, conta que na edição deste ano, estão sendo disponibilizadas duas cadeiras anfíbias, além de um standup.
O projeto conta com oito agentes de Defesa Civil, que participaram de cursos de capacitação, para poder lidar de forma adequada e proporcionar segurança a todos participantes.
"Antes nós tínhamos apenas uma cadeira, agora temos duas. A nossa intenção, além da Praia dos Cavaleiros, é realizar o projeto na Imbetiba", informou.
"Vi pelo Instagram da Prefeitura sobre o projeto e resolvemos conhecer. Procuro sempre trazê-lo na praia para pegar um sol, mas para tomar um banho de mar, é a primeira vez". Ela contou ainda que há sete anos o esposo sofre de uma doença degenerativa que afetou a fala e a coordenação motora. "É maravilhoso esse projeto, pois dá a oportunidade de acesso ao mar e proporciona momentos de lazer", elogiou.
"Faço um convite a toda população que tem algum cadeirante na família, ou conhecido, que venha participar do nosso projeto, pois serão momentos de lazer com muita segurança", concluiu.