Com o elenco reformulado, a equipe adulta do Macaé/DalPonte icomeçou a se preparar para o Campeonato Estadual de futsal. A primeira medida da diretoria foi repatriar o técnico Sávio Badini, que trabalhou no clube durante quatro temporadas e, em julho, conquistou o Carioca pelo Cabo Frio. Além dele, retornaram ao time o preparador de goleiros Luizinho e o supervisor Brandão.
Pelo Macaé, Sávio foi campeão Carioca em 2005 e tricampeão dos Jogos Abertos do Interior (2003, 2004 e 2005). A diretoria trouxe ainda o goleiro Piu (ex-Vasco), o pivô Eric (ex-Cabo Frio), o ala Roni, que estava no futsal italiano. Do grupo do primeiro semestre, permaneceram os goleiros Nilton e Maurício; os fixos Vandré e Leco; os alas Marcinho, Silva e Rodriguinho; e os pivôs Alê e Robson.
Mas a grande aposta da comissão técnica são os juvenis que, em julho. sagraram-se campeões estaduais da categoria. “Selecionei seis atletas, que treinam tanto com o Maurício Ibrahim no juvenil quanto aqui comigo no profissional. Com isso, temos uma base jovem mesclada com alguns experientes, como Vandré e Leco”, diz o técnico Sávio Badini, informando ainda que o Estadual e o JAI servirão como laboratório para a Liga Futsal do próximo ano.
– Mas, nós queremos entrar nestas duas competições para mudar o esteriótipo do time no primeiro semestre deste ano. O elenco era bom só que os resultados não foram os esperados. Apesar de o Estadual não dar vaga para nenhum outro campeonato, o objetivo do Macaé é brigar pelo título e vir com força máxima na Liga de 2008. A nossa idéia é trazer pelo menos três reforços, dentre eles um fixo, posição mais carente do atual elenco – afirma.
Segundo o treinador, ainda nesta semana deve acontecer o arbitral que definirá o número de participantes e a fórmula de disputa do Estadual. A previsão é que o campeonato comece ainda no final de agosto ou no início de setembro. A competição deve ter entre 14 a 16 clubes e que sejam formadas duas chaves. Sávio faz um prognóstico para o torneio, apontando possíveis favoritos ao título e o fortalecimento dos times do interior do estado.
– O nosso objetivo inicial é chegar entre os quatro finalistas. Hoje, está difícil apontar um favorito. O interior do estado do Rio está cada vez mais na disputa, com as equipes de Macaé, Petrópolis, Teresópolis e Cabo Frio muito fortes. Além disso, temos os times tradicionais Flamengo e Vasco. Acho que o Estadual promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos – garante.
Uma das apostas do técnico Sávio Badini é o Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Ele lembra que na sua primeira passagem pelo clube, o Macaé ficou uma temporada sem perder em casa. “Se conseguirmos a façanha novamente, com certeza, a torcida voltará a lotar o ginásio. A nossa casa é sagrada. Aqui dentro só pode dar Macaé”, frisa.
Nesta sexta-feira (17), às 19h, o Macaé/DalPonte faz um amistoso contra o Drogarias do Povo, de Cabo Frio, no Ginásio Municipal de Barra de São João.