logo

Macaé/DalPonte decide vaga na decisão do Estadual sub-20 de futsal

22/11/2007 18:32:31 - Jornalista: Tiago Ferreira

A equipe sub-20 do Macaé/DalPonte, que está há 14 meses sem derrotas no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, vai decidir nesta sexta-feira (23), às 20h, uma vaga na grande decisão do Estadual da categoria. Esta é a segunda partida da semifinal. No primeiro jogo, realizado no Ginásio de São Januário, o time macaense aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. E, como fez melhor campanha na primeira fase, o Macaé/DalPonte avança à decisão com um simples empate no tempo normal ou na prorrogação. O Vasco, por sua vez, precisa vencer nos dois tempos (no regulamentar e no extra).

Será a quarta vez que Macaé e Vasco se enfrentam neste Estadual. Na primeira fase, foram duas vitórias macaenses: 3 a 1 no Ginásio Municipal (turno) e 9 a 2 no Ginásio de São Januário. Além de ter a melhor campanha, com 84,8% de aproveitamento, o Macaé/DalPonte possui o melhor ataque da competição com 70 gols (média de 6,4 por partida) e a melhor defesa com 23 gols sofridos (2,1 por jogo). Em 11 jogos, são nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, ocorrida no dia 14 de setembro, quando o Grajaú venceu por 7 a 6, no Rio de Janeiro, acabando com uma invencibilidade de 10 meses do Macaé.

E o Grajaú pode ser o adversário da equipe macaense na grande final da competição. Na partida de ida das semifinais, os cariocas venceram o Cabo Frio por 8 a 3 em seus domínios. O jogo de volta também acontece nesta sexta-feira (23), às 20h, porém no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, em Cabo Frio. O time da Região dos Lagos só se classifica para a decisão caso vença no tempo normal. No entanto, como ficaram em segundo lugar na fase de classificação, os cabofrienses garantem com a vaga com um empate na prorrogação.

Adulto

A equipe adulta do Macaé/DalPonte não vai disputar as semifinais do Estadual. Nesta quarta-feira (21) à noite, o grupo comandado pelo técnico Sávio Badini acabou sendo derrotado pelo Teresópolis por 3 a 2, no Ginásio Pedrão, na segunda partida da fase quartas-de-finais. No jogo de ida, empate em 1 a 1 no Ginásio Maurício Bittencourt. Os macaenses, que dominaram grande parte do confronto, reclamaram muito da dupla de arbitragem.

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Rodriguinho, mas a equipe macaense deixou tudo igual com Vandré, de pênalti. Pendurado com cinco faltas pelos árbitros, o Macaé/DalPonte acabou sofrendo outros dois gols antes do intervalo: com Gustavo e Cazuza. Com 3 a 1 no placar, o Teresópolis recuou na etapa final e chamou os macaenses para o jogo, que diminuíram com Betão, já com o gol-linha em quadra. O time pressionou nos minutos finais, mas os donos da casa seguraram a vitória e a classificação.

Agora, a equipe adulta volta as suas atenções para a fase final dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que será disputada neste fim de semana, também em Teresópolis. E o primeiro compromisso já será nesta sexta-feira (23), contra Cabo Frio. Os outros dois times participantes são o Nova Friburgo e o próprio Teresópolis. As equipes se enfrentam em um quadrangular e quem somar o maior número de pontos fica com a taça.