A Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) preparou um esquema especial de trânsito para a Feira Brasil Offshore, que começa na próxima terça-feira (19) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas nas linhas Verde e Azul, principais vias de acesso, que terão sinalização indicativa ao Macaé Centro.
Para evitar congestionamentos, o presidente da Mactran, Lúcio Aracati, orienta os motoristas que evitem passar pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho da Barra de Macaé, Ponte Ivan Mundin e o Centro da cidade, onde várias ruas estão em obras.
Para quem preferir deixar o carro em casa e ir de táxi para o Macaé Centro, a Mactran lembra que os 120 taxistas credenciados já estão operando com taxímetro. A bandeirada custa R$ 4,50. Já para quem não for participar da Brasil Offshore, a orientação é que se utilize as vias alternativas na área de entorno do Macaé Centro, passando pelo Parque Aeroporto, principalmente na hora do almoço e a partir das 17h, para evitar os congestionamentos.
Mais de 1,3 mil marcas de cerca de 40 países estarão expostas nos cerca de 500 estandes da Feira Brasil Offshore. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 40 mil pessoas participem da feira. Essa é a quarta vez que Macaé abriga a Brasil Offshore.
A primeira edição da feira aconteceu em junho de 2001, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), unidade Macaé, quando 21,8 mil visitantes passaram pelo evento, que abrigou 240 expositores. Na segunda edição da feira, ocorrida em 2003 no Macaé Centro, mais de 34 mil pessoas visitaram o evento, que contabilizou 470 expositores representando 1092 marcas de 33 países. Em 2005, mais de 1,2 mil marcas que representaram empresas de 35 países participaram, além de 35.950 visitantes.