Entre os 538 estandes montados na Feira Brasil Offshore, estão novidades que têm tudo para cair no gosto popular – e que não são necessariamente ligadas à indústria do petróleo. Um dos produtos que estão sendo apresentados na feira é a Madeira Plástica, uma alternativa ecologicamente correta. A novidade chamou a atenção do secretário de Meio Ambiente de Macaé, Fernando Marcelo, que aprovou o reaproveitamento do plástico para uso industrial e doméstico.
- Sem dúvida é um produto 100% ecológico, já que utiliza plástico reciclado para fabricar peças de boa qualidade, que imitam a madeira. A Madeira Plástica é uma excelente alternativa para a conservação de nossas florestas, além de limpar o meio ambiente, retirando o lixo plástico, comentou.
A Madeira Plástica está sendo apresentada no estande da empresa Cogumelo. De acordo o representante da empresa em Macaé, Thiago Oliveira, apesar de o preço ser de 20% a 30% mais alto do que a madeira normal, a longo prazo o investimento representa economia. “Isso porque o produto não precisa ter nenhum tipo de manutenção”, explicou.
Responsável pelo produto, a Cogumelo também fabrica peças em fibra de vidro e doou cinco tampas de bueiro para serem testadas pela prefeitura. A empresa, que pela terceira vez participa da Feira Brasil Offshore, tem entre seus clientes a Petrobras, para a qual fornece grades em fibra.