A ação rendeu várias renegociações satisfatórias para os consumidores
“859 pessoas passaram por aqui e tiveram suas dívidas renegociadas, tendo a chance de seus nomes retornarem ao mercado econômico com poder de compra. O PROCON Macaé já alcançou uma das maiores participações entre os municípios do sudeste do país. Estamos felizes porque os consumidores estão sendo bem atendidos com profissionais sérios, preparados, tratando de todos os assuntos do consumidor. Isso para a gente é satisfatório, pois o poder de compra do consumidor volta e afeta a economia em Macaé de uma forma mais equilibrada”, explica Gilcimar Prata, Secretário Adjunto da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Macaé.
“Muitas pessoas chegaram aqui desalentadas, desorientadas, por não conseguirem quitar os seus débitos, mas com a nossa equipe, que eu já parabenizo, conseguimos ajudá-las da melhor maneira possível. Várias dívidas foram renegociadas, vários credores conseguiram mandar boas propostas aderidas pelos consumidores. Eu creio que esse feirão pode acontecer novamente e, com isso, ganha o PROCON, ganha o consumidor, ganha a economia local”, acrescenta o atendente do PROCON, Luiz Cláudio.
“Eu estou com uma dívida muito alta. Minha dívida está em seis mil reais e pouco e eu quero agradecer muito a esse projeto que veio para nos ajudar a resolver esse problema. Agora eu fico aguardando que a empresa aceite a proposta para facilitar meu pagamento”, almeja Maria.